X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

11 segredos dos oradores mais persuasivos

segredosdosoradoresmaispersuasivos

Quer aprender a ser um grande orador? Aqui estão algumas dicas pra isso


Quer aprender a ser um grande orador? Aqui estão algumas dicas pra isso

Pessoas altamente persuasivas são aquelas que convencem o seu público a adotar a sua suposição ou opinião do orador.

Depois de uma pequena pesquisa, aqui estão os segredos das pessoas altamente persuasivas, seja em uma conferência, workshops, ou seminários.

#1. Eles parecem confiantes

Parecer confiante é uma das partes mais imperativas sobre ser persuasivo. Se a pessoa que está falando não tiver certeza, então porque o público vai ter?

Oradores altamente persuasivos sempre parecem confiantes, mantém contato visual, sorriem e, têm uma voz suave e apaixonada.

#2. Reforçam quem são

Na maioria das conferências, a forma como um orador é introduzido faz com que o público fique ansioso para ouvir a sua história.

Por isso, a frase de introdução do orador precisa torná-lo a pessoa perfeita para compartilhar o que ele está prestes a dizer.

#3. Uma forte linguagem corporal

A ferramenta mais importante para a credibilidade do orador junto a sua audiência é a linguagem corporal do locutor.

Para compreender porque isso é importante, examine o quão forte a nossa cultura se tornou: iPads, smart TVs, smartphones, dentre outros. A lista de estímulos é longa.

Oradores persuasivos e influentes parecem pessoas decentes e transmitem informações importantes. Para ser um grande orador, você não deve esquecer de refletir sobre o seu corpo como importante ferramenta de comunicação.

#4. Eles fazem contato visual

Desde os nossos tempos de faculdade, nos foi dito que o contato visual é indispensável para uma boa apresentação em frente a uma plateia.

As pessoas costumam esperar que o orador olha para elas enquanto elas falam, que resulta na construção de mais confiança entre o orador e sua audiência.

Bons oradores exploram o contato visual com a plateia.

Bons oradores exploram o contato visual com a plateia.

#5. Eles usam gancho emocional

Oradores altamente persuasivos iniciam suas apresentações ou discursos com um gancho. Eles começam a fisgar a atenção do público usando uma declaração, símbolo, imagem visual, figura ou outra ferramenta que capta imediatamente a atenção do público.

Oradores altamente persuasivos usam as emoções não apenas para ganhar a atenção do público, mas também para produzir uma resposta positiva do público e ajudar a preservar a sua mensagem.

#6. Eles sempre respondem aos porquês

Muitos oradores altamente persuasivos não estão preocupados sobre como iniciar o seu discurso.

Pelo contrário, para que as pessoas realmente fiquem interessadas no tema, os grandes oradores sempre começam respondendo aos porquês.

Fornecer respostas é uma maneira de demonstrar habilidade de comunicação forte e eficaz. Oradores eminentemente persuasivos usam essa ferramenta estratégica para influenciar.

#7. Eles são apaixonados pelo tema

Para ser um orador persuasivo você deve ter uma crença de que o seu assunto pode mudar a vida das pessoas, deixando uma sensação de que são obrigados a aceitar isso para o seu próprio bem.

#8. Eles conversam, em vez de discursar

Grandes oradores efetivamente combinam a sua voz honesta com a apresentação em forma de conversação.

Fazer uma conversa com o público em vez de fazer um discurso irá criar uma percepção honesta e confiável na mente das pessoas sobre o orador.

Grandes oradores não discursam, conversam.

Grandes oradores não discursam, conversam.

#9. Eles constroem um sentido de verdade entre o público

Para estabelecer a crença e criar um sentido de verdade na mente das pessoas, os atores estão totalmente envolvidos fisicamente, mentalmente e emocionalmente nas palavras que pronunciam.

Seja na sala de reuniões, ou numa conferência, o orador funciona como um ator. Quanto mais naturalmente ele entrega a mensagem, mais o público acredita.

#10. Eles não hesitam em repetir

Para garantir que o público está prestando atenção em tudo que diz, os oradores altamente persuasivos sempre tentam recapitular a discussão algumas vezes.

No final da conversa, passam por diversos pontos abordados na discussão, porque isso resulta em um maior envolvimento do público.

#11. Eles compartilham suas experiências pessoais

Para terminar, um orador altamente persuasivo compartilhará envolvimento pessoal, experiências e perspectivas de como eles trabalham, através de sua apresentação.

Traga as a sua fala para perto da sua vida, para torná-la mais agradável para ganhar o coração do seu público.

___

Este artigo foi adaptado do original, “11 Secrets of Highly Persuasive Speakers”, do Lifehack.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot