X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

liçõesdahistóriaparasuperaracrise
Motivação & Inspiração

10 lições da História para enfrentar qualquer crise

A história traz lições infinitas para quem sabe lê-la nas entrelinhas. Aqui vai uma lista de 10 lições para enfrentar a crise.


A história traz lições infinitas para quem sabe lê-la nas entrelinhas. Aqui vai uma lista de 10 lições para enfrentar a crise:

  • Cooperação faz mais para melhorar a qualidade da vida humana do que o isolamento e a auto-suficiência. Esta é a razão pela qual o padrão de vida tem aumentado substancialmente para a maioria das pessoas do mundo e o porquê de termos menos guerras hoje em dia (é, por incrível que pareça temos menos guerras).
  • Catastrofistas e sonhadores utópicos sempre acabam errando. Mantenha-se razoável, e não se deixe levar por medo ou ideologia.
  • A violência nunca cria uma paz duradoura. Violência gera mais violência.
  • A autocracia tende a não ser suficiente como liderança e sua supressão, muitas vezes, opressão, geralmente leva a rebelião e destruição. Dê autonomia e poder a quem você lidera (incluindo seus filhos).
  • As pessoas tendem a superestimar suas próprias habilidades e substimar as habilidades dos outros. Destrua suas ideias de supremacia.
  • Se outra pessoa zombar ou rir e chamá-lo de tolo e dizer que não pode ser feito, você provavelmente está no caminho certo.
  • O futuro provavelmente será de progresso econômico e social, pois essa tem sido a tendência (embora tenha existido muitos revezes e degeneração. A verdade é que a maioria da população nunca esteve melhor, e não pior, em quase todas maneiras.
  • A história é cheia de histórias de pessoas (especialmente no poder) que recusaram ouvir aos outros, resultando em conseqüências desastrosas para eles próprios e para outros. Pense por si mesmo mas também, aprenda com os outros.
  • Muitas das coisas que você pensa saber irão provavelmente se provar erradas ou equivocadas. Seja humilde, não pare de aprender.
  • Outras pessoas irão frequentemente fazer o que você não espera delas. As pessoas são resilientes e trabalhadoras. Não subestime ninguém. Seres humanos são sobreviventes, eles sabem como se adaptar, inovar e encontrar significância. Você tem essas qualidades mas você não é o único.

Traduzido de Living with confidence.

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot