X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

10 frases para manter o equilíbrio entre o orgulho e a humildade

frasesparamanteroequilíbrioentreoorgulhoeahumildade

Não se render ao orgulho é indispensável para uma carreira de sucesso. Veja como encontrar o equilíbrio


Não se render ao orgulho é indispensável para uma carreira de sucesso. Veja como encontrar o equilíbrio

Não é fácil equilibrar elogios e críticas, humildade e orgulho. Afinal, as pessoas têm um péssimo entendimento sobre o que é humildade e a confundem com a falta de consciência sobre nossos talentos e capacidades.

Acreditam que humildade é a falta de orgulho e desprendimento com a consciência de tudo que sabemos.

Em grande parte as pessoas estão erradas sobre o verdadeiro sentido da humildade o seu significado em nossa vida. Mas, certamente essa é uma característica que nunca é demais em nossas vidas.

Humildade vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas.

A Humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas.

Mas, para sermos conscientes sobre nossas limitações, precisamos ser conscientes sobre nossas habilidades e, essa consciência é tida muitas vezes como soberba, ou petulância.

Isso, porque confundimos humildade com submissão. E isso é um erro. Se, por um lado, a humildade é confundida, o orgulho é algo que pode nos cegar facilmente.

Por isso, selecionamos 10 frases para manter o equilíbrio entre o orgulho e a humildade.

  1. Não há nada de nobre em ser superior ao seu próximo; a verdadeira nobreza é superior ao seu ego” – Ernest Hemingway.
  2. Não é prudente estar muito certo de sua própria sabedoria. É saudável ser lembrado que o mais forte pode enfraquecer e o mais sábio pode errar” – Mahatma Gandhi.
  3. No mais alto trono do mundo, nós ainda sentamos em seu fundo” – Michel de Montaigne.
  4. Para encontrar o equilíbrio que você quer, isso é o que você deve se tornar. Você deve manter os pés no chão com tanta firmeza como se tivesse 4 pernas, em vez de 2. Dessa forma, você pode continuar no mundo. Mas você não tem que parar de olhar para o mundo através de sua cabeça. Você deve olhar através de seu coração, em seu lugar. Dessa forma, você vai conhecer Deus” – Elizabeth Gilbert.
  5. No início de minha carreira… eu tive que  escolher entre uma arrogância honesta e uma humildade hipercrítica… eu deliberadamente escolhi uma arrogância honesta e nunca fui muito longe” – Frank Lloyd Wright.
  6. Não aceite a admiração do seu cão como uma prova conclusiva de que você é maravilhoso” – Ann Landers.
  7. Uma atitude de gratidão é a mais alta yoga” – Yogi Bhajan.
  8. Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar –, estas coisas simplesmente somem em face da morte, deixando apenas o que é importante para trás” – Steve Jobs.
  9. Generosidade é dar mais do que você pode, e orgulho é pegar menor do que você precisa” – Khalil Gibran.
  10. Seja feliz para quem está feliz, tenha compaixão com os clientes, e mantenha a unanimidade com os ímpios” – Patanjal.

___

Este artigo foi inspirado no “10 Inspirational Quotes to Keep Your Humility & Pride In Check”, do Mind Body Green.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot