X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

10 citações inspiradoras do homem mais rico do Zimbábue

citaçõesinspiradorasdohomemmaisricodoZimbábue

Você acha que empreender na África pode nos dar lições inspiradoras? O homem mais rico do Zimbábue mostra que sim


Você acha que empreender na África pode nos dar lições inspiradoras? O homem mais rico do Zimbábue mostra que sim

Strive Masiyiwa é o homem mais rico do Zimbábue e um dos mais famosos da África. Strive tem uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares, pela Forbes e é o fundador do Grupo Econet Wireless Group.

Ele também é membro do conselho consultivo da Fundação Rockefeller e do Conselho de Relações Exteriores.

Masiyiwa tem uma página no Facebook, por onde ele relembra suas experiências passadas e que oferece lições sobre o sucesso nos negócios e na vida.

É uma página popular, com mais de 416 mil curtidas, e aos 53 anos de idade, o magnata das telecomunicações inspira muitas pessoas através de seus posts.

Abaixo estão 10 citações da página de Strive que deve inspirar você na sua vida:

  1. A integridade é melhor capital do que o dinheiro. Você pode acumulá-los apenas como dinheiro, e você pode usá-los apenas como dinheiro, mas vai mais longe, e é mais duradouro”.
  2. Se nós combatermos a corrupção, nenhuma criança iria dormir com fome, não haveria injustiça, todas as crianças estariam na escola. A força mais poderosa contra a corrupção é uma pessoa dizendo não”.
  3. A atitude determina sua altitude, se você tem uma atitude ruim, mesmo se estiver lá em cima, você vai desabar, e se você ainda está tentando decolar, uma atitude ruim irá mantê-lo no chão, acelerando seus motores, mas não levando a lugar algum”.
  4. Você só pode encontrar oportunidades se estiver procurando por elas”.
  5. Uma visão por si só não é suficiente. O trabalho duro e a dedicação são necessárias para tornar essa visão uma realidade”.
  6. Empreendedorismo sem habilidades limita o seu potencial de crescimento”.
  7. Se você é um agricultor, consultor ou engenheiro, as oportunidades são iguais. Basta adicionar um pouco de inovação”.
  8. A oportunidade está no problema. No momento em que eu vejo um problema, eu imediatamente começo a pensar sobre as oportunidades que podem ser criadas ao tentar resolve-lo”.
  9. Nós, os africanos, somos capazes de construir empresas que podem operar no ambiente global”.
  10. Se você está trabalhando ou se estiver executando um negócio, você tem que reservar um tempo para investir em sua educação contínua e adquirir competências”.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Inspirational Quotes From Zimbabwe’s Richest Man, Strive Masiyiwa”, da Forbes.

 

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot