X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Será que você realmente nasceu para empreender?

Será que você realmente nasceu para empreender?

Empreender não é apenas se tornar patrão e ter independência. É se tornar escravo do seu mercado. Você está pronto para isso?


Empreender não é apenas se tornar patrão e ter independência. É se tornar escravo do seu mercado. Você está pronto para isso?

Se você fabrica, ou vende ração para cachorros é bom que você sinta prazer em comê-las, que você seja aficionado por elas.

Só assim você vai construir um produto excelente e, ganhar a fidelidade dos cães e de seus donos. Se você não tiver um ímpeto, uma vontade e orientação para fazer a melhor comida de cachorro do mundo, pode estar perdendo tempo.

Primeiro, porque em seu mundo, a concorrência e você estão disputando o mesmo cliente.

Mesmo que você vença a batalha pelo cliente hoje, isso não significa que você ganhou a guerra, já que a batalha se aplica a todo cliente que precisa se decidir entre você e sua concorrência.

Além do mais, a batalha acontece toda vez que o cliente volta pra comprar.

É uma batalha entre o bem e o mal. E essa batalha é infinita. Porque toda vez que alguém precisar tomar uma decisão (e escolher, ou não você), ela será travada.

E você não pode simplesmente desdenhar das escolhas de seus clientes – e que seu mercado faz.

Se você não consegue descobrir com empatia e, ansiosamente abraçar as coisas que eles abraçam, você está deixando todos para baixo com suas escolhas.

Se você trata seu trabalho como nada mais do que uma obrigação, em breve você será esmagado pela concorrência, que enxerga o mesmo trabalho como um privilégio e uma vocação.

Por isso, você deveria amar as rações para cães.

___

Este artigo foi adaptado do original, “If you choose to be in the dog fodd business…”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot