X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Por que James Bond seria um empreendedor melhor que você?

Por que James Bond seria um empreendedor melhor que você?

Que tal inspirar o seu estilo empreendedor em James Bond? Veja por que ele seria um empreendedor melhor do que você


Que tal inspirar o seu estilo empreendedor em James Bond? Veja por que ele seria um empreendedor melhor do que você

Você é um empreendedor que gosta de super-herois? Se a sua resposta, foi sim, James Bond, pode ser um grande modelo empreendedor.

O agente 007 também é um arquétipo favorito para as empresas utilizarem em seus blogs.

No cinema, James Bond pode se sair de qualquer situação. E ainda se mantém bem vestido, bem armado, e extremamente atraente para todas as mulheres. Na vida real, porém, se ele tivesse que empreender, como se sairia?

Muito bem, na verdade. E, provavelmente, melhor que você. Aqui está o motivo.

#1. Uma grande equipe de backup

Com Q à sua disposição, senhorita Moneypenny pronta, disposta e capaz de ir aos limites por ele, e um verdadeiro harém de senhoras apaixonadas ansiosas para serví-lo de qualquer forma, Bond não está apenas pronto para o sucesso, mas também está pronto para ele.

Essa atitude vem de ter uma equipe de apoio extraordinário. Que tipo de equipe de apoio você tem? É sua equipe técnica está a par da tecnologia disponível mais recente para seu negócio?

A sua equipe de suporte é tão eficiente quanto a de James Bond?

A sua equipe de suporte é tão eficiente quanto a de James Bond?

#2. Bond é bom em receber ordens

Claro que, quando M lhe dá ordens, ele pode até dobrá-las um pouco, mas é só para ter logo o trabalho feito de maneira mais fácil e eficiente.

Todo empreendedor tem um chefe – o cliente, ou o cliente que quer adquirir o seu produto e/ou serviço.

Se você não prestar atenção ao que eles estão dizendo, você está na mesma posição que James Bond estaria se simplesmente explodisse M e seguisse seu próprio caminho.

Mais de 80% dos consumidores exigem atendimento ao cliente quando compram online. Você está pronto para receber as ordens?

#3. Concentre-se

Quando Bond faz amor com uma bela mulher, geralmente não é apenas um caso ocasional. Ele é o mestre de misturar negócios com prazer.

Seja jogando bacará em Monte Carlo ou descansando na praia em Cancun, ele sempre tem a arma com ele, pronto para correr para o trabalho.

E você, está pronto para fazer negócios, independente do que esteja fazendo? Os clientes vem em todas as formas e tamanhos, em todos os momentos do dia e da noite, e você precisa estar pronto para ajudá-los.

Dito isso, tenha cuidado para não sobrecarregar a si mesmo – esforce-se para se equilibrar, da mesma maneira que Bond faz em todos os filmes.

#4. Você não pode mata-lo

Ele apanha, é torturado, baleado e deixado para morrer, mas na cena seguinte ele aparece com o braço em um tipóia, e se vinga daqueles que estavam comemorando o seu desaparecimento.

Seu segredo é que simplesmente ele não vai morrer. Ele pode estar com dor, sangrando por todos os lugares, e em luto profundo, por companheiros mortos, mas ele não vai desistir.

Ele se levanta e continua indo em frente. O que você faz, como empreendedor quando algo dá errado? Você foge, tira férias, culpa os outros? Ou você se levanta e segue em frente?

Lembre-se que cerca de 50% das empresas falham nos primeiros 5 anos. Como Bond, você não pode falhar.

James Bond quase sempre se levante e continua combatendo seus inimigos.

James Bond quase sempre se levante e continua combatendo seus inimigos.

#5. Ele não se leva muito a sério

Mesmo no mais mortífero dos conflitos, quando as probabilidades estão contra ele de 100 para 1, ele pode oferecer um comentário de duplo sentido, e levantar uma sobrancelha para mostrar aos vilões que a vida é apenas um jogo de bolas de gude.

Ele certamente não deixa que o fato dele ter licença para matar transformá-lo em uma pessoa mau humorada.

Ele é uma espécie de sujeito simpático e não arisco. Você pode dizer o mesmo sobre si mesmo? Ninguém gosta de uma pessoa que está cheia de si mesma. Um líder de negócios precisa de senso de humor.

Isso dá a você mais clientes e mantém você jovial, e permite que você não se transforme em um vilão mau humorado que Bond é tão bom em derrotar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways James Bond Would Run His Company Better Than You”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot