X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Os 7 hábitos de quem tem inteligência emocional

Oshábitosdequemteminteligênciaemocional

Profissionais com inteligência emocional se dão melhor quando o assunto é trabalho. Aprenda com os hábitos deles


Profissionais com inteligência emocional se dão melhor quando o assunto é trabalho. Aprenda com os hábitos deles

Cada vez mais a inteligência emocional é aceta como um fator importante para o nosso sucesso e felicidade, não apenas no trabalho, mas em nossos relacionamentos e todas as áreas de nossa vida.

Então, o que define as pessoas emocionalmente inteligentes? Aqui estão 7 hábitos que as pessoas com alto quociente emocional têm.

#1. Eles focam no positivo

Apesar de não ignorar as más notícias, as pessoas emocionalmente inteligentes têm a decisão inteligente de não gastar muito tempo e energia focando nos problemas.

Em vez disso, eles olham para o que é positivo em uma situação e buscam soluções para o problema. Essas pessoas se concentram em que são capazes de fazer e naquilo que está sob controle.

#2. Eles se cercam de pessoas positivas

Pessoas com muita inteligência emocional não gastam tempo ouvindo queixas e tendem a evitar as pessoas negativas.

As pessoas negativas são um dreno de energia. Pessoas emocionalmente inteligentes passam o tempo com outras pessoas que são positivas e olham para o lado bom da vida.

Você pode identificar essas pessoas porque elas costumam sorrir muito e atrair outras pessoas positivas.

Pessoas com alto QE se cercam de pessoas positivas.

Pessoas com alto QE se cercam de pessoas positivas.

#3. Eles estabelecem limites para serem assertivos quando necessário

Apesar de sua natureza amigável e aberta poder fazê-los parecer como pessoas ingênuas para algumas pessoas, as pessoas com alto quociente emocional são capazes de estabelecer limites e afirmar-se quando necessário.

Eles demonstram cordialidade e consideração, mas permanecem firme ao mesmo tempo.

Eles não fazem inimigos desnecessariamente. Sua resposta a situações em que podem haver conflito é medida. Eles pensam antes de falar e dão tempo de se acalmarem.

#4. Eles pensam no futuro, não no passado

Pessoas com alto quociente emocional estão muito ocupados pensando em possibilidades no futuro para perder tempo com coisas que não deram certo no passado.

Eles levam o aprendizado de seus fracassos do passado e aplica-os às suas ações no futuro. Eles nunca veem o fracasso como permanente.

#5. Eles procuram maneiras de tornar a vida mais divertida, feliz e interessante

Seja em seu local de trabalho, em casa, ou com amigos, as pessoas com alto QE sabem o que os torna felizes e procuram oportunidades para expandirem seu prazer.

Eles recebem o prazer e a satisfação de ver os outros felizes e realizados, e fazer tudo o que podem para alegrar o dia de alguém.

Pessoas com alto QE sempre estão tentando ser mais felizes.

Pessoas com alto QE sempre estão tentando ser mais felizes.

#6. Eles escolhem a maneira de gastar energia com sabedoria

Embora essas pessoas sejam boas em seguir em frente com o passado, quando as coisas não funcionam como esperado, elas também são capazes de passar por conflitos com outras pessoas.

Por isso, elas não seguram a raiva para causar problemas, mas para criar uma consciência de como não permitir que as coisas se repitam.

#7. Eles aprendem continuamente

As pessoas com alto QE são inteligentes e aprendizes ao longo da vida, em constante crescimento, evolução, abertos à novas ideias, e sempre dispostos a aprender com os outros.

Sendo pensadores e críticos, eles estão abertos a mudar de ideia se alguém apresenta uma ideia melhor.

Assim, abertos à novas ideias e reunindo continuamente novas informações, eles finalmente confiam em si e seu próprio julgamento para tomar as melhores decisões.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Habits of Highly Emotionally Intelligent People” da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot