X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Os 4 passos do crescimento

Ospassosdocrescimento

Enquanto buscam o crescimento, as empresas passam por fases distintas. Aqui estão elas, e como você deve reagir a isso


Enquanto buscam o crescimento, as empresas passam por fases distintas. Aqui estão elas, e como você deve reagir a isso

A cada dia que passa vivemos as mesmas 4 etapas de crescimento, mais e mais.

Passo #1: a luta. No início, ninguém sabe o que você está fazendo, ou porque eles precisam do que você faz.

Eles não têm conhecimento e são desconfiados demais. Às vezes, a luta nunca termina, outras vezes a história é tão atraente e o valor criado para a demanda pode passar rapidamente.

Mas a luta está sempre lá.

Passo #2: a servidão. Ao passo que a sua empresa vai tendo tração, ela tem uma escolha.

Ela pode se mover para o modo de servo, deleitando-se e conectando-se com clientes, superando expectativas e realizando o que parecer ser um milagre.

Ou pode ter lucros, assim que puder. A primeira ação leva à escala. A abordagem de curto prazo, que geralmente resulta em mais luta.

Passo #3: a valentia. Ao passo em que uma organização ganha poder e está sob pressão para aumentar os lucros e participações de mercado, ela aumentará a capacidade de fazer com que os clientes e parceiros mudem sua estratégia.

Agora, quem dá as regras é a empresa, pensam alguns empreendedores.

Passo #4: utilidade. Nenhuma empresa permanece no modo de valentia sempre. O passo após essa fase é a utilidade, a organização que serve uma função, dá lucro.

A Bitcoin ainda está em uma evidente fase de luta. A Microsoft passou claramente por essas 4 fases há 1 década atrás. A FederalExpress pulou o passo da valentia.

A AT&T também seguiu os 4 passos. O mesmo aconteceu com a Standard Oil.

Durante seu período de hiper-crescimento, a AOL teve a chance de se tornar uma empresa de utilidade, mas usou muito o seu poder para ganhar escala, antes de passar para a utilidade.

O segredo dos 4 passos é descobrir como viver a vida no palco da servidão, para criar uma organização que não se torne um refúgio burocrático, ou uma luta apenas para a riqueza.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Four steps on the road organizational growth, dominance or irrelevance”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot