X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O que você está buscando no trabalho?

O que você está buscando no trabalho?

O significado do trabalho influencia a maneira como ele inspira as pessoas. O que é trabalho para você?


O significado do trabalho influencia a maneira como ele inspira as pessoas. O que é trabalho para você?

Algumas pessoas querem segurança e respeito ao trabalho. Elas querem saber quais são as regras de trabalho, querem uma garantia de que o esforço exigido é previsível e será recompensado.

Eles buscam um ambiente onde eles não se sintam empurrados ou pressionados, nem surpreendidos.

Outras pessoas querem desafios e autonomia.

Elas querem a oportunidade de crescer e se deliciar ou inspirar as pessoas ao seu redor. Elas buscam tanto os desafios organizacionais e pessoais, e gostam de resolver problemas interessantes.

Sem dúvida, há uma sobreposição aqui, mas se você achar que a sua abordagem para as pessoas ao redor não é ressoante, talvez você está dando às pessoas justamente o que elas não querem.

Todo mundo trabalha para conseguir alguma coisa. Empreendedores constroem coisas e esperam que outras pessoas compartilhem de sua paixão pela história.

Mas, nem todas as pessoas buscam a mesma coisa. Empreendedores são diferentes de funcionários. Alguns funcionários querem apenas um emprego. E vão fazendo o seu trabalho, porque precisam trabalhar.

Outros, usam o emprego para aprender, se superar e crescer.

De qualquer maneira, o trabalho tem um objetivo na vida das pessoas. Como empreendedor, cabe a você saber qual é esse objetivo e oferecer como recompensa aquilo que as pessoas buscam.

Esse é o caminho mais rápido para inspirar as pessoas a agir.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What are you seeking at work?”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot