X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O que separa os empreendedores dos meros mortais? A capacidade de assumir riscos

O que separa os empreendedores dos meros mortais? A capacidade de assumir riscos

A capacidade de assumir riscos calculados é o maior diferencial de um empreendedor


A capacidade de assumir riscos calculados é o maior diferencial de um empreendedor

Nem todo mundo está trabalhando para empreender.

O que separa os empreendedores dos outros é a capacidade de assumir riscos. À medida em que você aprende com seus erros e fracassos, você é mais capaz de calcular quais os riscos pode correr e quando realmente deve se segurar.

Raj Peter Bhakta é o fundador da WhistlePig whiskey. Ele tinha alguns empreendimentos mal sucedidos antes de começar a sua empresa, que agora é um empreendimento de milhões de dólares e se tornou rentável desde o primeiro mês.

Ele lançou a empresa em 2007, quando a Grande Recessão estava em andamento.

De certa forma, o lançamento durante a economia lenta era uma coisa boa, já que a demanda por serviços de baixa e os preços eram negociáveis.

Mas, o lançamento de uma empresa durante a baixa da economia é um grande desafio e, segundo Bhakta, isso faz parte de ser um empreendedor.

Ser empreendedor é se basear em uma firme convicção de que “eu posso fazer isso”. Eu posso fazer algo acontecer. Eu posso fazer alguma coisa funcionar, afirma Bhakta.

Há momentos em que você passa por alguns abismos escuros. Há algumas noites solitárias e frias, quando você está sozinho. E, mesmo assim algo ainda diz para que você siga em frente.

E é justamente essa voz que faz com que tudo dê certo. Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a jornada de empreendedorismo de Bhakta.

___

Este artigo foi adaptado do original, “What Separates Entrepreneurs From Mere Mortals: The Ability to Take Risk”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot