X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O motivo porque seus clientes estão indo embora

O motivo porque seus clientes estão indo embora

Você está preocupado com o motivo por que seus clientes estão indo embora? Aqui está a resposta


Você está preocupado com o motivo por que seus clientes estão indo embora? Aqui está a resposta

E se você tivesse um telefone azul em sua mesa, e sempre que precisasse, você pudesse busca-lo e instantaneamente se conectar com um especialista em suporte técnico inteligente e carinho para resolver seu problema?

Quais seriam as chances de você considerar mudar de serviço para um concorrente que não oferece uma funcionalidade parecida?

O atual modelo de atendimento do cliente subvaloriza o cliente, e produz profissionais incompetentes e clientes perplexos, frustrados e desrespeitados para eles simplesmente irem embora.

Estas são as salas de chat compostas por pessoas que se limitam a repetir as mesmas informações que estão no site.

O atendimento telefônico esconde a opção do atendimento humano no final das opções, ou até mesmo ocultam essa opção das ligações.

Por outro lado, os atendentes são recompensados por uma ligação curta e punidos por redirecionar a chamada para alguém que pode ajudar a resolver o problema.

Sem contar nos endereços de e-mail que não aceitam respostas, e são totalmente inúteis para um diálogo.

E como executar essa mudança para uma empresa orientada para o cliente?

A primeira coisa é criar uma equipe de advogados de clientes. Eles podem até mesmo trabalharem em casa com um telefone celular. Não importa.

Seus melhores clientes contactam um advogado, e em seguida o seu trabalho é começar a levantar os recursos internos até que os problemas sejam resolvidos.

A recompensa não vai para os advogados que fazem as chamadas mais curtas, mas sim, para os clientes mais satisfeitos no final de cada chamada.

Faça uma experiência. Se você é uma grande empresa, pegue 6 advogados para atender 600 clientes e veja o que acontece. Eles ficaram espertos rapidamente, e saberão com quem falar, o que dizer e etc.

Assim, eles vão começar a enxergar o que funciona e o que não funciona e vão trabalhar para mudar a sua empresa.

Qualquer cliente que se afastar, for desrespeitado e derrotado representa milhares de reais indo embora, além do fracasso de uma promessa não cumprida.

Por isso, defenda seus clientes, cumpra suas promessas e não viva para ver seus clientes indo embora, 1-a-1.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Please, go away”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot