X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O fim dos negócios como conhecemos

O fim dos negócios como conhecemos

Se você ainda não percebeu, a maneira como fazemos negócios e compramos mudou drasticamente. Aqui está a explicação


Se você ainda não percebeu, a maneira como fazemos negócios e compramos mudou drasticamente. Aqui está a explicação

A partir dos últimos colapsos de grandes varejistas, como a Blockbuster Video, com o crescimento da tecnologia, uma coisa é certa: o cenário dos negócios foi alterado, e para algumas marcas, mudou para sempre.

Brian Solis tem escrito muito sobre como a comunicação está evoluindo. Estamos vivendo pela primeira vez na história coisas como as redes sociais e, qualquer consumidor pode ser um especialista, com audiência e voz próprias.

Solis aponta que esses grupos compartilham muitas informações para muitas pessoas, em muitos lugares.

Ou seja, os influenciadores têm a capacidade de espalhar a palavra exponencialmente mais longe para amplificar o conteúdo.

Isso também abriu oportunidades para as marcas para:

  • Terem uma voz.
  • Conectarem com seus clientes.
  • Puxar as pessoas através do conteúdo, em vez de empurrar anúncios.

Quando a GM, por exemplo, manda um novo carro para um blog fazer um test drive, está atingindo influenciadores.

Eles buscam por influenciadores na internet, e determinam o alcance desses influenciadores e seu público, e qual o tipo de público eles podem atender.

Essa é a melhor maneira de promover a marca a um baixo custo, em comparação à Ford, que desembolsou milhões para patrocinar o American Idol e outros programas de TV.

Quando a sua marca sabe quem gostaria de alcançar, então tudo que você tem a fazer é descobrir onde sair: será que o melhor é mandar um veículo para um blog avaliar, ou patrocinar um programa de TV, um show, ou algo do tipo.

Aqui há grandes possibilidades para ser criativo e estratégico para atrair a atenção do seu público, e possivelmente novos clientes e receitas.

Os profissionais mais espertos vão ouvir o seu público, e parar de empurrar os anúncios, banners, cartazes e muita mais para os potenciais clientes, já que isso será ignorado.

Quer mais dicas? Assista o vídeo abaixo, com dicas de Brian Solis, sobre o fim dos negócios como conhecemos.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Brian Solis and the End of Business as Usual”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot