X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Não seja apenas um empreendedor

Não seja apenas um empreendedor

Não perca tempo sendo apenas empreendedor. Se empenhe em criar mercados


Não perca tempo sendo apenas empreendedor. Se empenhe em criar mercados

O que a Tesla, Whole Foods Market e Taoroot Foundation têm em comum? Eles são os motores de seu mercado.

Eles não apenas fabricam um produto ou prestam um serviço. Essas empresas foram criadas para construir, ou mudar completamente o mercado em que estão inseridas.

As empresas de grande sucesso e as entidades sem fins lucrativos não se concentram apenas na construção de um produto ou serviço.

Eles olham para o mercado do lado de fora de sua organização e investem ativamente na mudança desse mercado para que seus produtos e serviços tenham substancialmente maiores oportunidades para gerar receitas e causar um impacto no mundo.

A Whole Foods levanta a bandeira da saúde

Não faz muito tempo que o mercado de produtos de consumo sustentável operava à margem da sociedade.

Naqueles dias, o mercado era mais um movimento apoiado por uma pequena parcela da população – os inovadores. Essas lojas cheiravam como vitaminas, e o produto orgânico vendido em suas prateleiras parecia remédio.

Em 2012, a Whole Foods tinha 340 lojas e 2400 produtos naturais e orgânicos em suas prateleiras, vendendo 12 bilhões de dólares para cerca de 75 mil pessoas.

Eles haviam percorrido um longo caminho desde as lojas de alimentos naturais, antes deles. O impacto da Whole Foods no entanto é muito maior.

Semelhante à Tesla, apesar de uma pequena quota do mercado, ela mudou o mercado global. Ela cultivou os early adopters e os transformou em formadores de opinião.

Em 2013, 63% dos norte-americanos relataram comprar alimentos orgânicos, e 40% planejava aumenta suas compras no próximo ano.

A Whole Foods mudou o mercado de orgânicos e alimentos naturais.

A Whole Foods mudou o mercado de orgânicos e alimentos naturais.

Tesla impulsiona o mercado do carro elétrico

Elon Musk não começou a construir um carro elétrico, ele queria construir um mercado para carros elétricos, começando com carros de luxo, em seguida expandindo ao longo do tempo para chegar a uma base de mais ampla do consumidor.

Esta era uma visão bastante específica; ou seja, não era apenas construir um carro elétrico fantástico, foi também sobre a criação de um ambiente em que ele poderia ser bem sucedido.

A Tesla identificou seu segmento de clientes e concentrou suas energias em vender para eles e servi-los de maneira única.

Passados 5 anos da introdução do Model S, a Tesla já estava conseguindo atingir o lucro, e o Model S se tornou o terceiro carro de luxo mais vendido da Califórnia, atrás apenas do Mercedes Classe E, e do BMW Série 5.

Taproot Foundation catalisa o mercado pro bono

Apesar da necessidade incrível de serviços de marketing, tecnologia, gestão e consultoria estratégica, a maioria sem fins lucrativos, em 2001 ninguém confiava nos serviços pro bono.

Eles haviam sido queimados muitas vezes por voluntários bem intencionados. As pessoas acreditam que têm o que pagam.

Em 2008, a Taproot Foundation tinha crescido para se tornar a maior empresa de consultoria sem fins lucrativos dos EUA, com 7 escritórios espalhados pelo país.

Alguns anos mais tarde, o mercado pro bono havia atingido 15 bilhões de dólares em serviços prestados a entidades sem fins lucrativos.

Hoje, a Taproot relata a prestação de serviços acima de 125 bilhões de dólares, construindo mais de 30 programas pro bono corporativos e desenvolvendo mais de 24 afiliadas da Taproot ao redor do mundo.

A Taproot mudou completamente a maneira como o mercado percebia os serviços pro bono

A Taproot mudou completamente a maneira como o mercado percebia os serviços pro bono

Não seja apenas um empreendedor – seja um criador de mercados

Para fazer grande sucesso financeiro e ter um impacto positivo significativo sobre o mundo, precisamos parar de apenas pensar como empreendedores e, pensarmos como criadores de mercado.

Estas organizações são algumas das poucas que têm corajosamente mudado e construído um mercado em torno do que fazem, e por conta desse processo, se transformaram em organizações de grande sucesso.

___

Este artigo foi adaptado do original “Don’t Just Be an Entrepreneur”, da LinkedIn.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot