X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Oslivrosquetodoempreendedordeveleresseano
Livros

Os 4 livros que todo empreendedor deve ler esse ano

Que tal começar o ano mudando seu comportamento rumo ao sucesso? Esses livros prometem ajudar


Que tal começar o ano mudando seu comportamento rumo ao sucesso? Esses livros prometem ajudar

Como empreendedores, todos nós queremos usar os recursos disponíveis para nos certificar que estamos no caminho certo, e considerando todas as possibilidades.

Obviamente, isso inclui conversar com mentores e companheiros de equipe e ter feedback consistente de clientes.

Outra técnica extremamente valiosa para isso é dedicar um pouco de tempo à leitura.

As pessoas acreditam e sabem que a leitura é uma importante fonte de conhecimento, mas não sabem o quanto podem aprender quando sentam e decidem estudar os livros.

Aqui estão os 4 melhores livros que todo CEO e empreendedor deveria ler esse ano, e o motivo por que cada um tem um forte impacto sobre nossas habilidades.

#1. Previsivelmente Irracional

Como CEO, somos responsáveis por supervisionar todos os aspectos do negócio e fazer malabarismos com muitas coisas diferentes ao mesmo tempo.

Com isso, surge evidentemente a responsabilidade de interagir com diversos tipos diferentes de pessoas com diversos tipos de personalidades.

Podemos descobrir o benefício de tentar entender a psicologia por trás de como as pessoas pensam diferente, e por que elas se comportam da maneira com que se comportam.

Em seu livro, Previsivelmente Irracional: Como as situações do dia-a-dia influenciam as nossas decisões, Dan Ariely discute por que os seres humanos se comportam de maneira irracional, e como prever quando isso vai acontecer.

A frase “não há um método para a loucura” soa verdadeira: há sempre uma razão para que alguém se comporte da maneira com que se comportam, e isso torna a gestão de uma empresa muito mais fácil.

Previsivelmente Irracional, de Dan Ariely.

Previsivelmente Irracional, de Dan Ariely.

#2. The Hard Thing About Hard Things

É importante prestar atenção nas perspectivas dos empreendedores e investidores com diferentes níveis de experiência.

Ben Horowitz vem fazendo isso sempre e conhece os meandros do negócio ao contrário da maioria.

The Hard Thing About Hard Things: Building a business when there are no easy answers, é uma leitura importante e valiosa sobre gestão de tecnologia e como lidar com crises.

The Hard Thing About Hard Things, de Ben Horowitz.

The Hard Thing About Hard Things, de Ben Horowitz.

#3. Confidence

Será que você confia suficientemente em seu produto, seus ideais e em sua equipe?

Em seu livro, Confidence: How winning streaks & losing streaks begin & end, Rosabeth Moss Kanter explica que sucessos e fracassos são profecias auto-realizáveis, e se você tem confiança do seu sucesso, provavelmente você está certo.

Usando o exemplo de jogadores profissionais se unindo e tentando conquistar uma grande vitória, Kanter ilustra que o pensamento positivo é uma ferramenta poderosa.

Confidence, de Rosabeth Moss Kanter.

Confidence, de Rosabeth Moss Kanter.

#4. De Zero a Um

Você não está trilhando o caminho de empreendedor de sucesso a menos que você encontre algo que as pessoas precisam e que não existe, e em seguida você começa a trabalhar nisso de maneira criativa.

Em De Zero a Um, Peter Thiel explica que muitas pessoas não conseguem o sucesso porque tentam competir com outras empresas que já estão fazendo um trabalho decente.

Quando a sua empresa entra no mercado, ela tem que ser ainda melhor do que o que já existe, o que é uma maneira difícil de começar.

Nesse livro, você vai aprender sobre o poder da singularidade e da originalidade, e como mudar a sua mentalidade quando se trata de pensar em inovação.

De Zero a Um, de Peter Thiel.

De Zero a Um, de Peter Thiel.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The 4 Books Every Entrepreneur Should Read This Year”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot