X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

maxresdefault
Empreendedorismo

Isso também passará

Uma parábola que ilustra a maneira mais sábia de encarar o empreendedorismo.


Quem teve a ousadia de montar seu próprio negócio sabe muito bem que seu empreendimento pode oscilar entre momentos de desequilíbrio angustiante e triunfos revigorantes.

Contudo, tanto na crista da onda quanto nos momentos de crise, um verdadeiro empreendedor nunca perde o foco nem abaixa os braços. Sabe lidar com as decepções com coragem e desfrutar do sucesso sem viver de utopias.

Para todos aqueles que desejam manter as rédeas do seu negócio sem perder o senso da realidade vai esta profunda história que nos convida a refletir:

Era uma vez um rei bondoso e sábio que se encontrava no final de sua vida. Um dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu-lhe dizendo: “Quando fores rei, leve sempre contigo este anel. Nele está uma inscrição. Quando passares por momentos difíceis ou de glórias, retire o anel e leia o que nele está escrito.”

O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra.

E num momento de grande angústia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue, lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: “Isso também passará.” E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas, ao final, saiu vitorioso.

Ao retornar para seu reino, entrou coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como o maior dos heróis. Nesse momento, ele se lembrou de seu velho e querido pai. Tirou o anel e novamente leu: “Isso também passará.”

Como em um constante jogo de cara ou coroa, o mundo dos negócios convive permanentemente com suas duas faces: decepções e vitórias. Portanto, quando a sua moeda estiver no ar, lembre-se das sábias palavras: “Isso também passará.”

“Isso também passará”

_

Autora: Márcia Eboli

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot