X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Infográficos

Por que a gamificação funciona (e como fazê-lo)?

Como usar a gamificação dentro da sua empresa

Entenda como usar a técnica de gamificação a favor da cultura de sua empresa e, colocar todas as pessoas no mesmo barco


Entenda como usar a técnica de gamificação a favor da cultura de sua empresa e, colocar todas as pessoas no mesmo barco

Cerca de 70% das empresas que tentam fazer grandes mudanças em suas operações falham.

Isso não acontece porque a estratégia é ruim, mas porque eles não conseguiram envolver os seus funcionários (ou clientes) o suficiente para fazer com que eles ficassem a favor das mudanças.

A gamificação é uma ferramenta que muitas pessoas usam para ajudar a resolver este problema.

A ideia é motivar os funcionários ou clientes com um pouco de competição old fashioned – embora facilitado com novas ferramentas de tecnologia.

A gamificação funciona dentro de sua organização, por exemplo, quando os trabalhadores competem para alcançar os objetivos da empresa.

O conceito também se aplica a clientes, como quando a Nike apresentou a Nike+, um aplicativo que permitem às pessoas compartilharem suas estatísticas de treino e competirem uns com os outros e traz seu desempenho a um nível superior.

Confira o infográfico abaixo da ClickSoftware para ver como as empresas estão usando a gamificação para impulsionar a mudança com funcionários e clientes.

Aprenda a incluir a gamificação nos negócios.

Aprenda a incluir a gamificação nos negócios.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why Gamification Works (and How to Do It) (Infgraphic)”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot