X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Fuja da sua zona de conforto. É lá que as ideias bilionárias de negócios estão

Fuja da sua zona de conforto. É lá que as ideias bilionárias de negócios estão

Você sabia que as melhores ideias estão longe da zona de conforto? Aqui está um pequeno exemplo


Você sabia que as melhores ideias estão longe da zona de conforto? Aqui está um pequeno exemplo

Há uma razão para o festival Burning Man in Black Desert Rock de Nevada ter se tornado um destino para os empreendedores de tecnologia.

Para participar, você tem que pisar fisicamente e emocionalmente fora de sua zona de conforto – você tem que construir um abrigo para si mesmo, aguentar sem eletricidade ou água e colaborar com estranhos para servir a comunidade.

E é nesse lugar de criatividade aumentada onde ideias malucas se tornam menos loucas e começam a habitar o reino das possibilidades.

Empreendedores vão para lá para dissolver as fronteiras e ter algumas ideias e epifanias em torno de sua vida cotidiana. As pessoas vem de fora e constroem empresas que, dentro de 1 ano, valem mais de 1 bilhão de dólares.

Ao se desprender da rotina diária – seja por visitar um lugar novo, ou apenas tirar tempo do seu dia para meditar – você se abre para experimentar novas formas de ver as coisas.

Esse sentimento de admiração, por sua vez, pode expandir suas próprias expectativas do que é possível.

Há uma razão para que os empreendedores de tecnologia sejam tão utópicos. Eles ligam os pontos de maneiras que a maioria de nós não pode sonhar.

Eles acreditam que podem mudar o mundo. Há uma espécie de ingenuidade por lá. Há uma percepção de que a realidade é acoplada à percepção. Em outras palavras, ao experimentar algo novo, você liberta sua criatividade.

Se você ainda não estiver trabalhando em seu Burning Man, não se preocupe. Há formas menos extremas para ficar à beira da sua própria definição de possível.

Assista a esse vídeo para saber como viver em uma realidade inspirada constantemente na criatividade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Jolt Yourself Out of Your Routine. That Billion-Dollar Business Idea Could Be Waiting”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot