X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Culpe seus pais pelos seus defeitos

Culpe seus pais pelos seus defeitos

Um estudo encontrou uma surpreendente ligação genética entre a procrastinação e a impulsividade


Um estudo encontrou uma surpreendente ligação genética entre a procrastinação e a impulsividade

A próxima vez que alguém ficar com raiva de você por enrolar, culpe seus pais. A procrastinação está ligada à genética, de acordo com um novo estudo publicado na revista Psychological Science, e pode até resultar da impulsividade.

Pesquisadores da University of Colorado Boulder pesquisou 181 pares de gêmeos idênticos e 166 pares de gêmeos fraternos para avaliar a sua capacidade de estabelecer e manter seus objetivos, bem como as suas tendências para procrastinação e impulsividade.

O estudo descobriu que a procrastinação, na verdade deriva da impulsividade, algo que nossos ancestrais dependiam para sobreviver, mas evoluiu para os objetivos de longo prazo.

Infelizmente, nós, humanos, ainda temos algumas tendências impulsivas e não descobrimos como contê-las.

Baseado em suas descobertas até o momento, os pesquisadores dizem que planejam explorar os caminhos em que conseguimos atrasar nossos objetivos ou tomar decisões impulsivas.

Mas, por agora, uma coisa é clara: a impulsividade e procrastinação compartilham as mesmas raízes, e sabendo que um leva ao outro pode ajudá-lo a pensar mais a longo prazo, quando ainda há trabalho a ser feito.

video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

___

Este artigo foi adaptado do original, “Blame You Parents for Your Procrastinating Ways”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot