X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como ter uma aparência mais poderosa no trabalho

Como ter uma aparência mais poderosa no trabalho

Você acha que precisa melhorar a sua aparência para que as pessoas vejam você com outros olhos? Aqui está uma dica para isso


Você acha que precisa melhorar a sua aparência para que as pessoas vejam você com outros olhos? Aqui está uma dica para isso

Você já se perguntou como algumas pessoas parecem exalar poder? Como CEOs de empresas, treinadores e consultores têm uma presença que faz com que todos ao seu redor se sentem inspirados e prontos para a ação?

Às vezes, podemos nos sentir como se todos tivessem um segredo que todos sabem, mas que não está sendo compartilhado conosco.

Acontece que esse tipo de pessoas estão provavelmente utilizando uma tática de comunicação muito específica, que não é verbalizada.

De acordo com o estudo publicado no Journal of Personality and Psychology social, liderada por Cheryl Wakslak, as pessoas que utilizam a linguagem mais abstrata, em vez dos detalhes específicos são suscetíveis a aparecerem mais poderosas.

Embora o estudo tenha sido focado em políticos, estes resultados podem absolutamente ser usado para a sua vantagem dentro do escritório.

Da próxima vez que você estiver tentando parecer um pouco mais forte ao falar, pense sobre como você pode, de forma mais ampla, explicar os fatos que está apresentando. Por exemplo:

  • Em vez de “a equipe de vendas aumentou os lucros em 22% este mês, versus 14% no mês passado”. Tente “este mês a equipe de vendas externas realizou suas vitórias do mês e continuam conduzindo a empresa para frente, com uma grande quantidade de vendas”.

Há certamente circunstâncias em que mergulhar nos dados reais é importante.

Mas, mesmo nesses casos, pense sobre como você pode começar com a imagem abstrata e, em seguida, usar os seus dados para fazer complementar sua afirmativa.

Isso vai mostrar que você não está apenas cuspindo os fatos, mas também pensando em como eles são importantes.

Moral da história? Concentre-se em fazer a sua mensagem acessível e aplicável ao que você está ouvindo. Quanto mais você cria imagens abstratas, fica mais fácil as pessoas se agarrarem ao que você está construindo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Subtle Way to Appear More Powerful at Work”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot