X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como se preparar para o crescimento

Como se preparar para o crescimento

Você está preparado para crescer? Ou está suportando o peso do trabalho sozinho em suas costas?


Você está preparado para crescer? Ou está suportando o peso do trabalho sozinho em suas costas?

Talvez tenhamos trabalho. Talvez a demanda se mantenha em alta, e as pessoas continuem querendo trabalhar com a sua empresa.

Então, por que você está tão estressado? Pode ser devido a diferentes escolhas organizacionais, que levam a caminhos diferentes para o crescimento.

Vamos considerar o trabalho de um pintor. Seu negócio sempre foi bem, mas graças a sua habilidade e um boom da construção local, os trabalhos continuam aparecendo.

O método tradicional é: ele compra a matéria prima, leva suas ferramentas para o local de trabalho, faz o trabalho, e recebe por ele.

A boa notícia é que, como freelancer, ele é super flexível e pode suportar os tempos difíceis. Mas nesse ambiente, todo o tipo de problema vai atingir você.

Primeiro, há um problema de fluxo de caixa. Novas oportunidades de trabalho significam gastos com tintas e outros materiais, mas é preciso comprar isso com seu próprio dinheiro.

Em segundo lugar, novos trabalhos significam mais trabalho, mas se o pintor é o único funcionário, ele acabando trabalhando muito mais horas. Sem dinheiro, sem tempo, sem alegrias.

Uma alternativa é que o pintor crie um sistema escalável. Ele pode exigir um pagamento por cada trabalho, um montante calculado para cobrir todos os custos de caixa.

Em segundo lugar, ele poderia passar o tempo construindo uma equipe de pintores que possam ajudá-lo e fazer parte da equipe, quando ele precisar.

Nesse cenário, o pintor se torna um mestre de obrar, e não um pintor.

Ou, considere, um passo além, que o pintor contrata agora, vários mestres de obra: cada um responsável pelos próprios trabalhos.

Agora, o nosso pintos é um CEO, um vendedor, o arquiteto de uma marca, uma organização em crescimento. Mas isso ainda envolve uma série de riscos.

Por último, podemos aperfeiçoar o sistema, e em vez de trabalhar como proprietário, ele pode encontrar parceiros e licenciá-los no sistema.

O sistema pode incluir a sua marca, a sua abordagem de vendas, um programa de marketing e um livro de regras que permite que as pessoas que não têm a mesma iniciativa do empreendedor, possam entrar no negócio.

Não há uma resposta certa para qual o melhor caminho.

Nem todo mundo deve gerir uma empresa de pintura. A chave da compreensão é sentir a dor que uma escolha organizacional leva a corrigir e que, em vez de meramente perseguir a demanda e abraçar as oportunidades.

As coisas mais importantes que você tem que se concentrar são:

  • Fluxo de caixa.
  • Aprimoramento da demanda.
  • Aumento na capacidade de manter suas promessas, investindo em novos talentos.
  • Lembre-se porque você está fazendo as coisas, em primeiro lugar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Organizing for growth”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot