X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como lidar com pessoas tóxicas

Como lidar com pessoas tóxicas

O que fazer quando existe uma pessoa difícil de lidar no meio da sua equipe? Esse passo-a-passo vai ajudar você a resolver as coisas


O que fazer quando existe uma pessoa difícil de lidar no meio da sua equipe? Esse passo-a-passo vai ajudar você a resolver as coisas

Ralph Waldo Emerson uma vez refletiu que, “nada surpreende mais os homens do que o senso comum e uma negociação simples”. Essa é uma observação contínua sobre como lidar com as interações com pessoas difíceis.

Mark Goulston, um psiquiatra de negócios e autor de “Just Listen: Discover the Secret to Getting Through to Absolutely Anyone”, diz que é simples lidar com os as pessoas difíceis e ruins.

Veja como.

Não espere que seja fácil

Depois de identificar uma pessoa difícil, ajuste suas expectativas para que você não  seja surpreendido por suas ações e, crie uma certa distância emocional dessas pessoas.

Diga a si mesmo, “aqui vamos nós de novo”

Quando estes tipos de pessoas não estão tendo o que querem, elas ficam com raiva e irritadas, o que torna difícil para você pensar e manter a clareza.

Reformule a situação: lembre-se que isso é problema delas, não seu. A maioria das pessoas difíceis nos provocam, porque eles estão muitas vezes escondendo alguma coisa – a falta de competência, falta de capacidade ou algo que deveriam ter feito e não fizeram.

E ao nos provocar, seja com raiva ou reclamações, eles tentam nos distrair de mostrar tudo que eles estão escondendo.

Deixe-os terminar de falar

A sua interrupção pode colocar tudo a perder. Se você permanecer calmo e centrado, essas pessoas vão começar a recuar, defende Goulston.

Quando for hora de responder, escolha qualquer um dos seguintes métodos, que parecer mais eficaz no momento:

  • Diga: “você poderia repetir isso novamente com mais calma? Eu me perdi no meio do que você estava falando”.
  • Faça uma pausa. Dê um olhar perplexo, incline a cabeça e diga: “oi?”.
  • Se eles usaram muito exagero durante a conversa, pergunte-lhes: “você realmente acredita no que disse?”.

Retire as pessoas difíceis da sua vida e negócios. Quanto mais você é capaz de reconhecer e remover as pessoas difíceis da sua equipe, melhor será a sua cultura e o convívio.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Strategies for Dealing With Toxic People”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot