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Empreendedorismo

Como grandes empreendedores superam o fracasso

Como grandes empreendedores superam o fracasso

Você tem medo do fracasso? Aqui estão algumas dicas de empreendedores de sucesso de como superá-lo


Você tem medo do fracasso? Aqui estão algumas dicas de empreendedores de sucesso de como superá-lo

As pessoas mais bem sucedidas são aquelas que assumem grandes riscos, o que muitas vezes significa alguns grandes erros também.

Mas, para você entender que a falha não é nada espetacular, fizemos uma lista de empreendedores que chegaram ao todo para falar sobre como eles lidaram quando o fracasso bateu em suas portas.

Para alcançar a grandeza, você precisa falhar muito.

As pessoas mais bem-sucedidas vão dizer que em algum momento de suas carreiras, achavam que estavam a caminho da falha. Não é porque eles não têm confiança suficiente em si, mas porque tinham arriscado tudo.

A diferença entre essas pessoas bem sucedidas e aquelas que você nunca ouviu falar é que as primeiras continuaram após seus erros.

Arianna Huffington aprendeu desde cedo que o fracasso é necessário para o sucesso. Aaron Schildkrout, co-fundador da HowAboutWe.com, aprendia mais rapidamente quando falhava. Thrillist Ben Lerer aprendeu a encontrar soluções rapidamente se a estratégia não estava funcionando.

Aqui está o que 11 empreendedores de sucesso fizeram quando a falha bateu em suas portas.

#1. Arianna Huffington, co-fundadora do The Huffington Post

Eu falhei, muitas vezes em minha vida. Uma falha que eu sempre me lembro foi quando o meu segundo livro foi rejeitado por 36 editoras.

Muitos anos mais tarde, eu assisti HuffPost criar vida e tive que engolir duras críticas, incluindo algumas muito negativas.

Mas minha mãe costumava me dizer: o fracasso não é o oposto de sucesso, é um trampolim para o sucesso. Então, em algum ponto, eu aprendi a não temer o fracasso.

Eu acredito fortemente que não somos colocados na Terra apenas para acumular vitórias e troféus e evitar falhas; mas sim para sermos reduzidos e lixados até restar o que realmente somos.

#2. Kathryn Minshew, fundadora e CEO do The Muse

Em 2011, Minshew acordou uma manhã e descobriu que ela não poderia logar no PYP Media, um site que ela havia construído – e que havia colocado as economias de uma vida inteira.

Ela diz que foi quando sua vida se desfez.

O caso de desacordo entre os 4 fundadores se transformou em uma luta de poder desagradável que entramos, e no fim de ameaças e gritos, eu acordei em uma manhã e tentei meu acesso ao site, e toda a nossa equipe, estava desligada.

Eu me senti completamente humilhada, como se eles e eu tivéssemos falhado. Eu também acabei perdendo as economias de uma vida inteira que coloquei na empresa. Poderíamos ter processado, ou poderíamos ter começado de novo. Nós escolhemos o último.

Em nosso primeiro mês, tivemos mais pessoas visitando o site do que na história da PYP. Nós construímos um produto muito forte, corremos na frente com um claro senso de propósito e fomos aceitos na YCombinator vários meses depois.

Criamos mais de 2 milhões de dólares em aporte de capital e atingimos mais de 15 milhões de pessoas.

De muitas maneiras, essa primeira falha foi a melhor coisa que já me aconteceu.

#3. Aaron Schildkrout, co-fundador e co-CEO da HowAboutWe.com

Os primeiros dias de HowAboutWe foram preenchidos com pensamentos constantes de fracasso.

Milhares de startups, para não mencionar sites de namoro, falham a cada ano. Praticamente todos os negócios de namoro criados nos últimos 10 anos falharam.

Mas a ideia de criar algo do nada, algo que milhões de pessoas poderiam usar para encontrar o amor fez valer a pena enfrentar o fracasso.

Então, nós aprendemos a falhar rapidamente, nos empurrando através das más ideias para chegar a grandes ideias.

Essa é, em última análise, foi o que nos impulsionou para frente (e continua fazendo): aprender e falhar rapidamente, e nunca cometer o mesmo erro 2 vezes.

Para superar sua falha, nunca cometa o mesmo erro 2 vezes.

Para superar sua falha, nunca cometa o mesmo erro 2 vezes.

#4. Cindy Gallop, fundadora da MakeLoveNotPorn e IfWeRanTheWorld

Estou propensa a dizer que cada situação nos negócios e na vida pode ser resumida em uma citação de Macbeth, e nesse caso estou com Lady Macbeth: Nós falhamos? Mas parafusamos a coragem para o cargo da discórdia, e não vai falhar.

Então eu olhei a falha no olho, e apenas continuei indo. Ou, como diz Ben Horowitz, em seu livro The Hard Thing About Hard Things: Building A Business When There Are No Easy Answers.

‘Sempre que encontro um CEO de sucesso, eu pergunto como eles fizeram isso. Os grandes CEOs tendem a ser notavelmente consistentes em suas respostas. Todos dizem, ‘Eu não desisti’.

#5. Scott Adams, criador da história em quadrinhos Dilbert

Eu vou para a maioria dos projetos de risco (e esses são o tipo que eu prefiro) com 2 pensamentos contraditórios:

  1. Esse tipo de coisa é improvável de ter sucesso; e
  2. Isso vai totalmente bem-sucedido.

Tenho os 2 pensamentos até o último suspiro agonizante de um projeto.

Eu não pensava em nenhum momento que não iria falhar, simultaneamente, pensava que eu iria tirar um coelho da cartola a qualquer momento.

#6. Christina Wallace, atual vice-presidente de branding e marketing no Startup Institute e ex-co-fundadora da Quincy Apparel

Depois que sua startup Quincy Apparel com o ex-colega de classe de Harvard Business School Alex Nelson acabou, Wallace ficou de cama por 3 semanas.

Neste momento não havia nenhum alavanca para puxar: seguir sem o meu (mísero) salário não daria para fazer nada e os meus limites de cartão de crédito não estavam perto o suficiente para nos levar até a próxima temporada.

Uma das partes mais difíceis da moda é a natureza cíclica de vendas ao redor das estações – e o dinheiro necessário para lançar a temporada de primavera foi muito maior do que tínhamos reservado.

Peguei um trem do Vale até São Francisco e me reuni com 2 mentores, que concordaram que era o fim da estrada para Quincy.

Depois que tudo acabou eu passei 3 semanas seguidas na cama. Então, depois de 21 dias dormindo e chorando, eu coloquei minhas calças grandes de menina e voltei ao mundo.

E eu aprendi a ser mais aberta ao meu fracasso com os meus amigos e família como eu estava disposta a ser com meus sucessos.

Startups não são apenas o que você lê na imprensa. A história real é muito mais volátil e humana e, nós fazemos a nossa comunidade um desserviço fingindo o contrário. Eu não comemoro o fracasso por causa do fracasso, mas eu acho que há algo surpreendente sobre a tentativa de fazer algo.

Vencedores são aqueles que estão dispostos a perder. Eu realmente gosto dessa mentalidade.

#7. Ben Lerer, co-fundador e CEO da Thrillist Media Group

Durante os últimos 9 anos de construção da Thrillist Media, é claro que houve momentos em que me dei conta de parte da estratégia do negócio não estava funcionando.

Minha abordagem é sempre admitir o mais cedo possível que a abordagem está falhando e trabalhar para resolver a situação, sem deixá-la se arrastar.

Eu tive que tomar algumas decisões realmente difíceis, mas, em última análise, eu acho que as melhores empresas são aquelas que podem reconhecer quando algo não está indo bem, e corrigem, em vez de apenas fechar os olhos porque é mais fácil.

As melhores empresas são aquelas que podem reconhecer quando algo não está indo bem.

As melhores empresas são aquelas que podem reconhecer quando algo não está indo bem.

#8. David Lucatch, fundador e CEO da Yappn Corp

Houve momentos em minha carreira, quando eu pensei que eu ia falha. Em julho de 2013, a empresa estava em um impasse, apesar de todo o meu trabalho duro.

Durante esses tempos difíceis, eu coloquei toda minha energia e me concentrei em fazer o que fosse preciso para ter sucesso e liderar a minha equipe, por exemplo.

Como o CEO, quando você tem um maior compromisso, trabalha o mais duro e corre o mais rápido – sua energia se torna contagiosa e todos ao seu redor são inspirados a se dobrar e fazer acontecer.

Agora, 1 ano depois, a Yappn está ganhando mercado. Aprender com a falha não só exige visão, mas também requer tenacidade para transformar oportunidade em sucesso. É assim que eu ganhei o apelido de bulldog.

#9. Meredith Fineman, fundadora e CEO da FinePoint Digital

Como empreendedora, esse pensamento não é aquele que vem uma vez e vai embora. No início é alto e claro como um megafone, porque você se sente sozinho e não tem ideia do que você está fazendo.

Quando você continua, eu estou continuando por 3 anos, a ideia de fracasso é mais um zumbido no ouvido.

É sempre uma opção. Eu pensei que eu ia falhar muitas e muitas vezes. Cada um desses momentos eu contei com mentores e amigos para discutir a minha saída.

Há falhas mais quantitativas, que acontecem o tempo todo, onde você tem que ter cuidado para não deixar isso afetar o seu senso e autoestima. Acho que se você pode se proteger, ajuda muito. Mas não é fácil de fazer.

#10. Benny Luo, empreendedor serial

Antes de encontrar o sucesso na minha primeira empresa, me envolvi em muitos empreendimentos “fique rico”, incluindo marketing de rede, poker online, e marketing de afiliados.

Enquanto eu não encontrava algum sucesso mínimo, todos esses empreendimentos, eventualmente, se transformaram em falhas.

Mas, um dia me dei conta de que, depois de cada falha, eu sempre ganhava algum conhecimento valioso de coisas que eu poderia aplicar ou evitar no meu próximo projeto.

Essa foi a atitude que adotei depois de cada falha a partir de então, me concentrei no que eu ganhei em vez do que eu perdi, porque isso é o que realmente importa no final.

#11. Joanne Lang, fundadora e CEO da AboutOne.com

Não é nenhum segredo que eu sou uma empreendedora de primeira viagem. Eu tive que aprender rapidamente, e da maneira mais difícil, que o que as pessoas ouvem de ‘não’ tem que ser considerado aprendizagem, e que você precisa para abraçá-la.

Eu também tive que aprender que, se você não está sentindo a ameaça de falhar, você não está tentando coisas novas suficientes ou se esticando, tanto quanto você pode.

Isso pode ser emocionalmente difícil, então você precisa de um conjunto de conselheiros em torno de você que acreditam em você e o apoia, não importa o que aconteça.

Encontrar esses conselheiros é a chave para o sucesso e, é o seu apoio que vai o manter avançando. Eu tive que aprender que o meu maior fracasso poderia não estar pensando alto o suficiente, ou não tentando, em primeiro lugar.

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Este artigo foi adaptado do original, “11 Famous Entrepreneurs Share How They Overcame Theis Bigges Failure”, da FastCompany.

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