X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como fazer seu negócio crescer baseado na paixão como Mark Zuckerberg

Como fazer seu negócio crescer baseado na paixão como Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg é um empreendedor apaixonado e determinado. Aqui estão alguns de seus traços que ajudaram o Facebook a se tornar o que é hoje


Mark Zuckerberg é um empreendedor apaixonado e determinado. Aqui estão alguns de seus traços que ajudaram o Facebook a se tornar o que é hoje

Mark Zuckerberg é tudo menos um líder ordinário.

Ele é uma máquina de mudança, um visionário que provou de uma vez por todas que é possível realizar sua paixão, monetizar isso e construir algo que realmente agrega valor para as pessoas que você está servindo.

Zuckerberg é hoje a 16º pessoa mais rica do mundo com um patrimônio líquido de 33,3 bilhões de dólares.

Mas por trás de seu sucesso tem uma história de fracassos, desmoralização por críticas e o triunfo de construir o maior site de rede social do mundo do zero.

Como um empreendedor e líder em sua própria direção, há grandes lições a retirar desse super sucesso de 30 anos auto proclamado um “geek”.

#1. Não subestime suas fraquezas

Como proprietário da sua empresa, é fácil querer encobrir sua falta de experiência em algumas áreas.

Não conseguir identificar seus pontos fracos pode impedi-lo de trazer as pessoas certas para ajudar a levar seu negócio ao próximo nível.

Zuckerberg reconhece que ele não é um homem de negócios. Tanto que ele tem a tenacidade e a aptidão para codificar e construir um site social de classe mundial mas não é um especialista em modelos de negócios e finanças.

Mas ele sabia que tinha que contratar a melhor pessoa para assegurar que o lado de negócios da sua empresa ficasse sustentável e competitivo.

Ele trouxe Sheryl Sandberg do Google para se tornar o diretora de operações do Facebook. Com suas habilidades de tecnologia e sua visão de negócios, Zuckerberg e Sandberg conseguiram construir uma empresa com um faturamento anual de 5,97 bilhões de dólares.

Muitas pessoas contratam pessoas que enxergam exatamente como elas. Aqui valorizamos muito mais o equilíbrio. É trabalhoso construir relacionamentos, mas se funciona, você acaba com um sistema muito melhor, defende Mark Zuckerberg.

Construir relacionamentos duradouros é um dos segredos do sucesso do Facebook.

Construir relacionamentos duradouros é um dos segredos do sucesso do Facebook.

#2. Tenha clareza sobre a visão global de seu produto

Zuckerberg é conhecido por sua grande missão de conectar o mundo, aumentar a liberdade e criar transparência. Para ele, o Facebook é mais do que apenas uma mídia social legal, seu produto serve uma função maior.

O fato de que ele identifica a big picture é justamente o que orienta sua empresa, o desenvolvimento de produto e os negócios em geral.

Qual valor que seu produto adiciona para seus clientes ou o público-alvo? Você irá criar um movimento?

O produto mudará a forma de como as coisas são aprimoradas? Que tipo de impacto isso terá na comunidade? Para o seu negócio funcionar é importante que você, seus funcionários e seus clientes compreendam sua grande missão.

Meu objetivo nunca foi apenas criar uma empresa. Muitas pessoas interpretam mal, como se eu não me importasse com o lucro ou qualquer dessas coisas. Mas isso não significa que uma empresa não esteja construindo algo que realmente trás uma grande mudança no mundo.

#3. Comprometa-se com seu produto

A construção de um produto do zero nunca foi fácil. Não é de admirar que muitas novas empresas ou novas empresas falhem dentro do primeiro ou segundo ano.

Zuckerberg não é imune às falhas. Embora ele tenha começado o Facemash (agora Facebook) em seu dormitório da faculdade, ele passou 6 anos codificando apenas a estrutura básica do site.

Até hoje, ele ainda está envolvido na construção e melhoria na plataforma. Para ver seu produto frutificar, não deve haver nenhuma desculpa para o não-compromisso.

A história real é provavelmente muito chata, não? Só sentamos em nossos computadores por 6 anos e programamos, afirmou Mark Zuckerberg.

Comprometer com o sucesso do seu produto e se sacrificar por ele também faz parte do sucesso de Mark Zuckerberg.

Comprometer com o sucesso do seu produto e se sacrificar por ele também faz parte do sucesso de Mark Zuckerberg.

#4. Adote uma atitude hacker

Nenhum produto está totalmente completo. Para demandar os clientes e atender as mudanças de tendências de compra, você precisa ser aberto o suficiente para melhorar continuamente o seu produto para o mercado.

Em sua companhia, Zuckerberg incentiva uma cultura de criatividade e melhoria. Em primeiro lugar, os funcionários são encorajados a iniciar seus próprios projetos paralelamente, juntamente com o trabalho da empresa.

Além de tudo isso, eles são obrigados a ter a melhoria do Facebook como uma prioridade.

Zuckerberg entende o que quer realizar com o seu produto e está constantemente melhorando o Facebook — desde a plataforma de anúncio ao que diz respeito a usabilidade à privacidade — para facilitar a missão da empresa.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Grow Your Passion-Based Business Like Mark Zuckerberg”, de Andrew Spence.Parte inferior do formulário

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot