X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como equilibrar o profissional e pessoal?

Como equilibrar o profissional e pessoal?

Seja você um pequeno, grande empreendedor ou executivo, o equilíbrio é um desafio


Seja você um pequeno, grande empreendedor ou executivo, o equilíbrio é um desafio

Os pesquisadores de Harvard, Boris Groysberg, professor de administração de empresas, e Robin Abrahams, um pesquisados, passaram 5 anos pesquisando sobre esse tema entre os executivos.

Aqui estão alguns de seus resultados.

#1. Defina o sucesso

Sucesso pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, e a definição de sucesso pode mudar ao longo do tempo.

Os pesquisadores descobriram que mulheres executivas valorizam a realização individual, como receber respeito dos outros mais do que os executivos homens.

Por outro lado, os homens classificam sucesso, como algo financeiro e com aprendizado mais do que as mulheres.

#2. Aprenda a lidar com a tecnologia

Decidir quando, onde e como deve ser o trabalho é um desafio constante, especialmente para os executivos que têm famílias.

Alguns executivos observaram, durante a pesquisa, que é preciso saber quando usar o telefone e quando realizar uma conversa pessoalmente.

Outra preocupação é com a tecnologia: estar sempre acessível e online pode atrapalhar a produtividade.

#3. Crie uma equipe de apoio

Quer se trate de ter ajuda em casa, ou um confidente para oferecer um ombro – e ouvido amigo, os executivos informaram que ter uma rede de apoiadores tanto no trabalho, quanto em casa é fundamental para manter uma vida profissional e pessoal saudável.

A vida acontece, as pessoas ficam doentes, e os melhores planos pode se esgotar em uma fração de segundos. Colegas e mentores podem ajudar a superar momentos difíceis.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How Executives Around the World Balance Their Personal and Professional Lives”, da FastCompany.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot