X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Business vision concept vector
Empreendedorismo

As 7 maiores tendências no empreendedorismo que eu já vi esse ano

O sentido tradicional de empreendedorismo mudou. Aqui veremos algumas das novas tendências.


Empreendedorismo parece ser um passatempo popular.

Em países desenvolvidos, onde existem muitas oportunidades, cada vez mais pessoas estão escolhendo o caminho do empreendedorismo. Ao invés de uma estrada menos utilizada, o empreendedorismo parece ser algo que todo mundo quer um pedaço, ou pelo menos tentar.

Existem outras tendências também. Esse ano esta se mostrando ser um ano bem agitado para o dinâmico mundo do empreendedorismo.

1. Todo mundo esta fazendo

Parece que todo mundo se domina empreendedor. De acordo com um relatório divulgado pelo NC “Os Estados Unidos tem hoje 27 milhões de empreendedores”. Isso é impressionante considerando que esse numero representa um quinto do total de adultos que trabalham.

Certamente o empreendedorismo é um atrativo, mas além do atrativo existe uma ação. Uma citação do Inc diz: “O melhor é, 80% das pessoas que planejam abrir o próprio negocio nos próximos anos estão realmente fazendo algo pra isso, como alugando espaço ou registrando seus negócios.” As barreiras para o empreendedorismo são técnicas agora.  Não e necessário investir um capital exorbitante ou passar por uma dúzia de processos altamente burocráticos. A verdadeira prova de fogo para esses empreendedores é o tempo que eles irão durar a partir do momento que perceberem como é difícil fazer isso.

2. Empreendedores estão se tornando mais comuns

O que e ser empreendedor? Veja aqui uma explicação dada por Murray Newland:

Empreendedorismo é um conceito relativamente novo focado em empregados de uma determinada empresa que possuem muitos dos atributos de um empreendedor. Um empreendedor é alguém da empresa que corre determinado risco em favor de resolver algum problema.

A palavra “empreendedor” é difícil de ser dita e fácil de ser confundida, então, muitas empresas denominam essas pessoas “empreendedores internos.”.

No livro The Lean Startup, de Eric Ries’s  ele descreve muitos dos empreendedores mais bem sucedidos. O empreendedor é tipicamente compreendido como um cavalheiro solitário que vai adiante, desprendido de qualquer entidade corporativa para traçar seu caminho e começar um negócio do inicio.

A realidade e muitas das pessoas que montam suas empresas precisam do senso desafiador e da visão empreendedora para correr riscos, fazer movimentos e fazer as coisas andarem. Cada vez mais empresas estão contratando esse tipo de empreendedor interno.

3. Este é um grande momento para os Solopreneurs

Um solopreneur é um empreendedor que toca seu negócio sozinho. Tradicionalmente eles não têm empregados, embora geralmente tenha contratos. O foco do empreendedorismo solitário e manter as coisas de forma pratica ágil, fácil e livre. Porém, o desafio e que isso pode limitar a escalabilidade e o crescimento.

Obviamente sempre vão existir aqueles empreendedores que aspiram ao status de unicórnios, mas eu acredito que estamos começando a ver o fim dos startups unicórnios.

Solopreneurship definitivamente e uma ótima opção, especialmente para aqueles que estão entrando no mundo do empreendedorismo de forma parcial.

4. Empreendedores são profissionais do marketing

Empreendedores podem vir de qualquer indústria, ter todo tipo de experiência e ser especialistas em qualquer negócio, mas eu tenho visto cada vez mais profissionais do marketing se tornando empreendedores.

Veja aqui o porquê eu acho isso esta acontecendo. Especializados profissionais de marketing tem visto suas habilidades fazer negócios crescerem. Eles sabem que podem vender vitualmente qualquer produto ou serviço, contando que eles desde que eles invistam seus poderes de marketing nisso.

Por isso eles acreditam que podem impactar o novo negócio. No passado o empreendedor era um comerciante, alguém que possuía uma habilidade criativa para poder vender. Entretanto, o sucesso deles era limitado a sua habilidade nos negócios.

O surgimento da classe do marketing no empreendedorismo é uma coisa boa. Essas pessoas com seu growth hacking (estratégia de posicionamento) e sua experiência em marketing, podem levar os starups ao sucesso mais rápido e mais longe do que antes era possível.

5. Contratar trabalhadores por contrato e a melhor coisa a fazer

Atrair os melhores talentos para um startup sempre foi um desafio. Onde você vai encontrar um bom codificador, um especialista em redação publicitária, ou um ótimo profissional de marketing?

Cada vez mais a solução mais comum é encontrar essas pessoas em sites de emprego. Websites populares oferecem as pessoas altamente qualificadas um lugar para ganhar visibilidade e encontrar gigs. É um jogo que ambos ganham que permite aos startups encontrarem o talento que eles precisam sem tomar muito tempo ou gastar muito na contratação.

6. Empreendedores são  focados nos rendimentos

Cada vez mais os empreendedores estão percebendo a necessidade de focar em primeiro lugar nos rendimentos. Houve uma época quando as finanças eram abundantes e um empresário podia fazer pequenos movimentos e já faturar alguns milhares. Entretanto, as finanças hoje em dia estão bem limitadas. O empreendedor é obrigado a obter uma viabilidade precoce e instantâneo rendimento.

Em minha opinião esse é um grande desenvolvimento. Pode ser fácil para um empreendedor se adaptar com crescimento limitado dependendo dos fundos existentes e dos futuros investimentos.

Quando um empreendedor desvia o foco de fundos para receita, e mais provável para que o negócio seja bem sucedido.

7. Alguns empreendedores estão fundando grandes empresas

A ideia de empreendedorismo empresarial acontece com um laptop e uma visão. Para um  empreendedor iniciante, digamos, uma fábrica ou uma transportadora internacional não e algo muito almejado.

Elon Musk mantém um forte contraste com a tendência minimalista. Seus almejos empreendedores inclui começar uma empresa de transporte de foguetes, uma fabricante de automóveis e uma empresa de energia solar.

Conclusão

Não há duvidas, o empreendedorismo está mudando e, eu acredito que a maioria dessas mudanças são positivas.

De que outra forma o empreendedorismo irá evoluir nos próximos meses, ou anos?

Eu não sei, independente da mudança que ocorra, eu quero ser parte dela.

Qual tipo de mudança no empreendedorismo voce tem visto recentemente?

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot