X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Aprenda com seus erros, mas esqueça-os

Aprendacomseuserros,masesqueça os

Aprender com os erros é uma competência indispensável para qualquer empreendedor. Mas você não pode deixar que eles tirem seu sono


Aprender com os erros é uma competência indispensável para qualquer empreendedor. Mas você não pode deixar que eles tirem seu sono

A construção da maior rede social do mundo veio com o seu próprio conjunto de desafios, e Mark Zuckerberg pode atestar que cometeu alguns erros ao longo do caminho.

Mas o fundador do Facebook não gasta muito tempo pensando, nem remoendo esses erros.

Para ele, os erros são a maneira como aprendemos as coisas. Ele disse que a maioria das coisas que tem feito é errar. Assim você aprende, sabe o que não fazer, e começa a ser bem sucedido.

O Facebook faz um town hall semanal onde os funcionários podem perguntar a Zuckerberg sobre a estratégia de visão e o dia-a-dia da empresa, e ocasionalmente eles ainda abrem um fórum para perguntas da web.

Um erro recente que Zuckerberg alegou ter cometido, foi o polêmico feed de notícias que foi ajustado para manipular as emoções dos usuários.

Os críticos acharam a experiência antiética, e disseram que a equipe do Facebook tinha ido longe demais.

Não é incomum para o Facebook executar pesquisas e beta-testes para ver como seus usuários reagem a novas funcionalidades na plataforma, mas Zuckerberg admitiu que alguns experimentos requerem validação interna mais cuidadosa.

Se alguém está testando informações confidenciais internamente, as pessoas certas dentro da empresa precisam supervisioná-la e é justamente nisso que o Facebook está trabalhando agora.

De acordo com Zuckerberg, gastando menos tempo com os erros do passado, você terá mais tempo para se concentrar em ser um líder proativo em vez de reativo.

Um dos recentes esforços proativos de Zuckerberg é ensinar empreendedorismo para crianças, depois da escola.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Mark Zuckerberg: ‘The Majority of What I’ve Done Has Been a Mistake’”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot