X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A maneira mais divertida de superar seu medo do fracasso

A maneira mais divertida de superar seu medo do fracasso

Você tem medo de fracassar? Aqui está uma maneira de vencer o seu medo


Você tem medo de fracassar? Aqui está uma maneira de vencer o seu medo

Você tem algum amigo que é recordista em ganhar coisas? Seja uma saideira, no bar, um produto novo, em troca de um tuíte, ou alguma vantagem em uma empresa que está lançando um produto?

Muitas pessoas tem esse tipo de personalidade. Ganham coisas grátis.

Erin Greenwal tem um amigo assim. Ele ganha várias coisas. Um dia, Erin perguntou a ele como ele conseguia aquilo, e ele explicou que fazia isso porque começou a praticar.

Ele ia até os caminhões de feira no final do sia e perguntava para os feirantes se eles poderiam lhe dar algo que restou da feira. De graça, claro.

Não havia uma razão específica para que ele fizesse isso. Ele apenas fazia.

Isso pode parecer loucura, mas às vezes esse amigo ganhava muitas coisas no final da feira. Mas ele não estava fazendo isso apenas pela comida.

Ele estava fazendo isso para se condicionar contra o pensamento persistente de “mas e se eles disserem que não?” impedir que ele tentasse.

Ele estava fazendo isso para se lembrar que, mesmo que eles dissessem não, ele não estaria em situação pior, apenas no mesmo lugar que quando começou.

E ele estava fazendo isso para que, da próxima vez que ele tivesse que fazer algo grande, assustador e tivesse medo, ele não deixasse que o medo do fracasso o dominasse.

Então, como você pode desenvolver o mesmo senso em sua vida?

Crie uma maneira de desafiar-se e superar o medo do fracasso, ou do risco de errar, ou ter um não como resposta.

Os empreendedores por trás do Failure Games pensam que podem ajudar você a desafiar a si mesmo. Depois de baixar o aplicativo gratuito, você terá um desafio diário, e terá 24 horas para completa-lo e enviar provas disso.

As tarefas podem ser a de doar 1 dólar para um total estranho, passando por pagar um almoço para um amigo, tudo para deixar você um pouco desconfortável, e totalmente fora da sua zona de conforto.

Mas, mesmo sem o aplicativo você pode começar a desafiar a si mesmo e, aumentar a sua capacidade de se livrar de seus medos.

Da próxima vez que você achar que não vai conseguir algo, tente desafiar a si mesmo, e tentar mesmo assim.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Most Fun Way Possible to Overcome Yout Fear of Failure”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot