X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A luta para construir belas coisas

A luta para construir belas coisas

A luta é uma prova de força. A maioria das pessoas não são fortes o suficiente


A luta é uma prova de força. A maioria das pessoas não são fortes o suficiente

Cada empreendedor começa a sua empresa com uma visão clara do sucesso. Você vai criar um ambiente incrível e contratar pessoas mais inteligentes possíveis para se juntar a você.

Juntos, vocês vão construir um produto bonito que encante os clientes e torna o mundo um pouco melhor.

Isso seria incrível.

Então, depois de trabalhar dia e noite para tornar a sua visão uma realidade, você acorda para descobrir que as coisas não saíram como planejado. Sua empresa não se revela como o keynote de quando você começou.

Do outro lado, seu produto tem problemas que serão muito difíceis de corrigir. O mercado não é tão bom quanto parecia ser. Seus funcionários estão perdendo a confiança e alguns deles saíra fora.

Alguns que saíram eram inteligentes demais e o restante fica se perguntando se faz sentido continuar ali. Você está ficando sem dinheiro e seu investidor diz que será difícil levantar mais dinheiro.

Empreender não é tão fácil quanto parece.

Empreender não é tão fácil quanto parece.

Você perde uma batalha com a concorrência, você perde um cliente fiel, você perde um ótimo funcionário. Você começa a ficar encurralado. Onde você errou? Por que a sua empresa não fez as coisas como previsto?

Será que você não é bom o suficiente para fazer as coisas? À medida que os sonhos se transformam em pesadelos, você se encontra em uma luta.

A luta acontece quando você pergunta porque escolheu empreender, em primeiro lugar. A luta é quando as pessoas perguntam porque você não para, e você não tem a resposta.

A luta acontece quando seus funcionários pensam que você está mentindo e você pensa que eles podem estar certos. A luta é quando o alimento perde o sabor.

A luta é quando você não acha que deve ser o CEO da sua empresa. A luta é quando você sabe que não pode ser substituído. A luta é quando a sua luta se torna ódio.

A luta aumenta quando você está tendo uma conversa com alguém e você não consegue ouvir uma palavra que eles estão dizendo porque você só consegue ouvir a luta.

A luta é a infelicidade.

A luta transforma pessoas comuns em grandes empreendedores.

A luta transforma pessoas comuns em grandes empreendedores.

Você sai de férias para se sentir melhor e se sente pior. Você está cercado de pessoas e está sozinho. A luta não tem misericórdia.

A luta é a terra de promessas quebradas e sonhos esmagados. A luta é um suor frio. A luta é o lugar onde a sua coragem ferve tanto que você se sente como se estivesse cuspindo sangue.

A maioria das pessoas não são fortes o suficiente.

Todo grande empreendedor, de Steve Jobs, passando por Mark Zuckerberg, tiveram que continuar através da luta, então você não está sozinho nessa.

Mas, isso não significa que você vai fazer isso. Você não pode fazer isso. É por isso que é uma luta. A luta é o lugar de onde a grandeza surge.

Então, precisamos encontrar a força que precisamos para que possamos encontrar a paz.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Struggle of Building Beautiful Things”, do The Atlantic.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot