X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A ideia não é a única parte difícil no negócio

A ideia não é a única parte difícil no negócio

Você acha que está pronto para empreender? Então, responda: qual a parte mais difícil nisso tudo


Você acha que está pronto para empreender? Então, responda: qual a parte mais difícil nisso tudo

O que você acha dos vídeos que encontramos na internet com dicas de gamers? Obviamente, se você é um gamer esse vídeo é muito útil a você, porque pode ajuda-lo a chegar mais longe nos jogos.

Mas, nem sempre foi assim. Em 1989, Seth Godin decidiu fazer alguns vídeos desses, como conhecemos hoje. Ele foi ridicularizado pelos descolados da época.

Depois de algum tempo, uma produto muito parecido passou a ter alguns milhares de visualizações no Youtube.

A Amazon pagou milhares de dólares (mais precisamente, 1 bilhão de dólares) pela Twitch, que é precisamente a mesma ideia, só que usada por milhões de pessoas diariamente.

Muitas horas foram gastas no Twitch. Essa é a parte difícil.

Então, a parte mais difícil não é queimar seu cérebro em busca de alguma ideia útil. Obviamente é bem difícil sentar e ter uma excelente ideia, que possa ser transformada em alguma coisa que renda um dinheiro.

Esse tipo de vídeo é difícil de se gravar. Filmar as pessoas jogando, errando e continuar filmando até que elas acertem, exige um tanto de paciência e determinação.

Mas, mais paciência e determinação ainda é, 25 anos depois, ficar com ela tempo o suficiente para que ela realmente funcione.

Essa é a parte difícil.

____

Este artigo foi adaptado do original, “The idea is not the (only) hard part”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot