X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A criatividade precisa de tensão

A criatividade precisa de tensão

A competitividade saudável pode fazer bem aos negócios. Entenda a que ponto a tensão pode fazer bem aos negócios


A competitividade saudável pode fazer bem aos negócios. Entenda a que ponto a tensão pode fazer bem aos negócios

Joshua Wolf Shenk, autor de “Power of Two”, fala sobre as vantagens de colaboração competitiva em um artigo para o The Atlantic.

Seu famoso exemplo são os Beatles Paul McCartney e John Lennon, que seria regularmente a resposta um para o outro de uma competição amigável de canções.

Quando Jonh escreveu Strawberry Fields, Paul voltou com Penny Lane. Paul observa que a concorrência fez os 2 melhores e melhores o tempo todo, e criou uma tensão criativa.

Apesar da tensão por causa da tensão, o trabalho era magnífico. Embora as sessões do White Album eram muitas vezes tenso e desagradável, eles produziram um álbum que está entre os melhores na história da música.

Produtor dos Beatles, George Martin descreveu a relação como “2 pessoas que puxam uma corda, sorrindo um para o outro e puxando o tempo todo com suas forças”.

Não só a concorrência cria tensão, mas suas personalidades contrastam entre si. Paul era meticuloso, diplomático e educado, enquanto que John poderia ser caótico, impaciente e rebelde.

Embora completamente diferentes, eles se complementavam perfeitamente. Como a primeira esposa de John Lennon, Cynthia observou:

John precisava da atenção de Paul aos detalhes e persistência. Paul precisava do pensamento anárquico e lateral de John.

Embora a tensão possa promover a produtividade criativa, lembre-se de cerca-la com o apoio suficiente e paixões compartilhadas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Paul McCartney & John Lennon: Why Creativity Needs Tension”, do 99u.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot