X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A confiança é um paradoxo?

A confiança é um paradoxo?

Como fazer com que nossos clientes confiem na nossa empresa, se só estamos preocupados com os lucros?


Como fazer com que nossos clientes confiem na nossa empresa, se só estamos preocupados com os lucros?

Marcas são baseadas na confiança. As empresas extraem enormes valores a partir das relações que têm com fornecedores, colaboradores, parceiros e clientes.

É possível confiar em uma empresa. Como consumidores, nós fazemos isso o tempo todo. Mas não é algo que fazemos livremente.

As 2 opções principais que uma marca precisa escolher para ser confiável no longo prazo são:

  1. Adiar os lucros. Sempre há atalhos disponíveis para a sua empresa e, mais cedo ou mais tarde, as maneiras de ganhar dinheiro aparecem, muitas chances de cobrar um pouco mais, ou de fazer mais com menos.
  2. Você vai fazer o trabalho difícil. Sabemos que não é fácil nem conveniente manter todas as promessas, especialmente as pequenas promessas. Isso é caro, ou acaba se tornando um problema, ou é arriscado para sua marca. Mas é aqui que a confiança é conquistada.

E assim, quando as pessoas em sua equipe dizem coisas como “devido ao grande volume de chamadas”, “vendemos seus dados”, “sinto muito mas não podemos fazer nada”, “isso é o que podemos fazer”, “fulano não trabalha mais aqui, e não podemos cumprir com suas promessas”, ou até mesmo o silêncio faz com que as pessoas confiem cada vez menos em nossa empresa.

Isso acontece porque as pessoas confiam em pessoas e, quando agimos de maneira antinatural e negamos nossa humanidade, acabamos nos mostrando menos merecedores de confiança.

É fácil se enganar e acredita que podemos ser confiáveis ao mesmo tempo em que temos lucros no curto prazo sem nos envolvermos com nossos clientes. Infelizmente, isso não vai acontecer.

A confiança é cara e vale a pena. Lembre-se disso.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Does corporate trust have to be an oxymoron?, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot