X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

8 promessas que farão seu amanhã melhor que hoje

promessasquefarãoseuamanhãmelhorquehoje

Ser melhor hoje do que ontem deve ser a meta de aprimoramento pessoal de qualquer pessoa. Aqui está um passo-a-passo para garantir isso


Ser melhor hoje do que ontem deve ser a meta de aprimoramento pessoal de qualquer pessoa. Aqui está um passo-a-passo para garantir isso

Você pode ser um empreendedor de olhos de aço analítico que não deixa escapar nada, mas negócios são, em última instância, sobre pessoas. Isso significa que eles também são sobre emoções: a sua e as das pessoas que interagem com você.

Quer fazer uma grande diferença em sua vida, e na vida das pessoas que você gosta, seja profissional ou pessoalmente?

Prometa a si mesmo que vai fazer essas coisas todos os dias.

#1. Aprecie aqueles que não são apreciados

Alguns empregos exigem mais esforço do que habilidade. E algumas dessas tarefas não são realmente fáceis. A diferença está no esforço.

Todos ao nosso redor são pessoas que trabalham duro, com pouco, ou nenhum reconhecimento. Prometa ser a pessoa que reconhece, pelo menos, um deles a cada dia.

Faça mais do que agradecer a uma pessoa que faz um trabalho ingrato. Sorria, faça contato visual. Troque uma palavra amável.

#2. Responda perguntas não feitas

Por uma série de razões, as pessoas costumam fazer uma pergunta diferente do que o que realmente querem saber.

Atrás de toda pergunta existe uma outra pergunta, não formulada.

Preste atenção para que você possa responder a essa pergunta, que é a resposta que a outra pessoa não apenas quer, mas precisa, ouvir.

Entender o que as pessoas realmente querem saber com suas perguntas é a melhor maneira de aprimorar seus relacionamentos.

Entender o que as pessoas realmente querem saber com suas perguntas é a melhor maneira de aprimorar seus relacionamentos.

#3. Não espere

Você não tem que esperar para ser descoberto. Você não tem que esperar por um favor.

Você não tem que esperar que alguém ajude você. Você só pode fazer aquilo que quiser. Você pode até não ter sucesso. Mas não tem que esperar por nada.

Não espere.

#4. Deixe as pessoas decidirem

Você está no comando. Você sabe o que fazer. Então, é natural dizer a seus funcionários – ou filhos, ou parceiros – não apenas o que fazer, mas como fazer.

No processo, você sufoca a sua criatividade e desconta suas habilidades e inteligência.

Deixe as outras pessoas decidirem como é a melhor maneira de mostrar que você respeita suas habilidades e confia em seus julgamentos.

#5. Aprecie as pequenas coisas

Você tem grandes planos. Você tem grandes metas. Você nunca está satisfeito, porque a satisfação gera complacência.

Assim, na maioria das vezes você está infeliz porque pensa mais sobre o que não conseguiu, do que o que conseguiu.

Tire um momento e pense sobre o que você conquistou profissionalmente, e pessoalmente. Hoje, você tem mais do que em algum momento em que nunca imaginou conquistar isso.

Obviamente que sempre nos esforçamos para mais, mas tire sempre um tempo para se dar conta de todas as coisas que você já tem.

Aprecie isso!

#6. Compreenda o erro das pessoas

Às vezes as pessoas cometem erros. Às vezes isso chateia você.

Quando isso acontece é natural supor que eles não ouviram, ou não se importaram com você. Mas, muitas vezes há alguma razão mais profunda.

Eles podem se sentir sufocados. Eles podem se sentir fora de controle. Eles podem se sentir frustrados ou marginalizados, ou ignorados.

Se você está no comando, seja no trabalho ou em casa, pode ser necessário lidar com o erro.

Mas então, olhe o passado e esqueça as questões subjacentes.

#7. Pratique o amor

Você ama o seu trabalho. Quando você está trabalhando, esse sentimento se propaga por tudo o que você diz e tudo que você faz.

Você ama a sua família. Quando você está com eles, você espalha esse sentimento em tudo que diz e faz?

O amor é um sentimento, e os sentimentos muitas vezes são egoístas. Transforme seus sentimentos em uma ação. Ame as pessoas que você ama. Mostre amor a elas por palavras e ações.

Quando você faz do amor um verbo, as pessoas se preocupam exatamente com o que você sente.

Pratique seu amor por tudo aquilo que você ama.

Pratique seu amor por tudo aquilo que você ama.

#8. Seja você mesmo

Você se preocupa com o que as pessoas pensam. No entanto, não importa o quão duro você tente, você não pode ser tudo para todos.

Então, acima de tudo seja você mesmo. Essa é a única coisa que você pode sempre fazer melhor do que ninguém.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Eight Promises That Make Tomorrow Better Than Today”, do Jeff Haden.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot