X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

50 sinais que você pode ser um empreendedor

sinaisquevocêpodeserumempreendedor

Está na dúvida se você nasceu para empreender? Aqui está a resposta que você está procurando


Está na dúvida se você nasceu para empreender? Aqui está a resposta que você está procurando

Os empreendedores são um grupo único de pessoas. Não só pensam de forma diferente como agem diferente.

Isso se baseia em traços de personalidade, hábitos e mentalidades para irem além com ideias que se situam na linha entre a genialidade e a loucura.

Mas só porque você é um pensador original e teve alguma ideia de como substituir a gasolina em carros não significa que você está talhado a ser um empreendedor.

Se você já se perguntou se você é um empreendedor, confira a lista seguinte. Você pode não ter todas essas características ou habilidades, mas se você tiver algumas, isso será um bom indicador de que possui o que é necessário.

#1. Você vem de uma família de pessoas que simplesmente não poderiam trabalhar para outra pessoa.

Seus pais trabalhavam para si mesmos. Embora isso não seja verdade para todos os empreendedores, muitos têm uma história familiar com um ou ambos pais que trabalharam por conta própria.

#2. Você odeia o status quo. Você é uma pessoa que está sempre questionando do por que as pessoas fazem as coisas que fazem.

Você se esforça para tornar as coisas melhores e está disposto a agir.

#3. Você é autoconfiante. Você já conheceu um empreendedor que era pessimista ou se auto desprezava?

Afinal, se você não tem confiança, como os outros podem acreditar em você? A maioria dos empreendedores é muito otimista sobre tudo ao seu redor.

#4. Você está apaixonado. Haverá momentos em que você gastará uma quantidade excessiva de tempo e não ganhará 1 dólar. É a sua paixão que irá mantê-lo.

#5. Você não aceitaria um não como resposta. Um empreendedor não desiste nunca – nunca.

#6. Você tem a capacidade de criar parcerias improváveis ​​a partir do zero, por conta de sua capacidade de ligar os pontos.

As pessoas giram em torno de você porque você é simpático. Muitas vezes isso é por conta de sua paixão.

#7. Você passa mais tempo com o seu co-fundador do que o seu cônjuge ou outro parceiro.

#8. Você abandonou a faculdade como Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg.

#9. O deslocamento diário para o seu o escritório é do quarto para a sala de estar.

#10. Você sempre foi um funcionário ruim e provavelmente deve ter sido demitido diversas vezes.

Não se preocupe; você não está sozinho. Muitos empreendedores de sucesso foram demitidos várias vezes em suas vidas. Não tome isso como um sinal de que você é uma pessoa ruim. Às vezes, é seu DNA.

#11. Você sempre resistiu à autoridade; e é por isso que você tinha problemas de se manter em um emprego.

#12. Você acredita que há mais de uma definição de segurança no trabalho: como você não percebe que seu trabalho é seguro, desde que você está no controle ao invés de confiar em um chefe que poderia arruinar a sua carreira depois de um erro rápido.

#13. A maioria de seu guarda-roupa é composta por camisetas; algumas que você provavelmente comprou na SXSW. Outras exibem o nome ou logotipo da sua empresa.

#14. Você tem uma natureza competitiva e está disposto a perder. Você sempre sabe que você pode fazer algo melhor.

#15. Você verifica o GitHub quando acorda pela manhã.

O GitHub é uma rotina para você?

O GitHub é uma rotina para você?

#16. Você  pede para ser pago com ingressos de jogos, sapatos ou qualquer outra coisa que você ama. Há apenas algumas coisas que são melhores do que dinheiro, certo?

#17. Você acredita que um feriado é um dia de trabalho, sem nada interferir com as tarefas que você realmente precisa fazer.

#18. Você é “inimpregável”, e não há nada de errado com isso. Habilidades de vida são mais valiosas que a política do escritório geralmente encontradas em 5 de 9 shows.

#19. Você trabalha mais de 60 horas por semana; mas você ganhava mais dinheiro em um trabalho por hora quando você estava na escola secundária.

#20. Você quer estar no controle e no comando de sua própria empresa. Você normalmente supervisiona a maioria das coisas que acontecem na sua empresa.

#21. Você vê oportunidades em toda parte. Por exemplo, você entra em um prédio e fica curioso sobre quanto ele vale ou sobre as empresas.

#22. A palavra “pitch” já não tem associação com o beisebol.

#23. Se fizer um teste de personalidade, como aquele oferecido pelo Instituto Eneagrama, acabaria com um resultado te chamando de  “tipo reformista”, alguém de propósito, com auto-controle e perfeccionista.

#24. Você reconhece que os melhores lugares em seus cafés favoritos são aqueles mais próximos a tomadas.

#25. É um pensador lógico com ideias para corrigir problemas e também sobre a situação global.

#26. Falando em resolução de problemas, você tem verificado se há um app para isso? Talvez você já tenha começado a criar um modelo de negócio e a arquitetura de software para ver se é viável.

#27. Você é uma pessoa popular. Você não tem nenhum problema de comunicação com as pessoas.

#28. Você regularmente cita Steve Jobs principalmente para manter-se firme e não cair.

#29.  Você vende coisas como uma criança em um carrinho de limonada.

#30. Você recebe mais alertas SMS de pessoas que você segue no Twitter do que de amigos reais listados em seu catálogo de endereços.

#31. É um self-starter, o que significa que você não desiste de um projeto até que seja concluído.

#32. Não importa o que você faz diariamente, você sempre pensa nisso como parte de um retorno sobre o investimento.

#33. Seu código de vestuário é chique decadente e seu terno está apenas juntando poeira. Você prefere camisetas e jeans a usar terno todo dia.

#34. Você é irrealista. Como um inventor ou inovador, você meio que tem que ser assim.

#35. Você pensa fora da caixa. Se não pensar, o que vai mudar?

#36. É uma pessoa encantadora e carismática.

#37. Regras não se aplicam a você. Nós não estamos falando sobre violar a lei. Em vez disso, você acredita na eficiência e irá dobrar as regras para que as coisas funcionem sem problemas.

#38. Você percebe que você não pode fazer tudo sozinho.

Você tem uma ideia e também pode promovê-la, mas sei que você não é hábil em todas as tarefas na gestão de uma empresa.

#39. Você é muito teimoso. Essa é outra razão pela qual você foi demitido várias vezes.

#40. Você é imprevisível. Como empreendedor você sabe como as coisas podem mudar rapidamente. Felizmente, você está pronto e disposto a fazer ajustes.

Você é imprevisível? Isso pode ser um bom sinal.

Você é imprevisível? Isso pode ser um bom sinal.

#41. Você gosta de estar em grupo, não gosta muito de estar sozinho. Você provavelmente tem mais energia quando trabalha com grupos de mais de 4 pessoas.

#42. Você é determinado. Você tem que fazer o impossível ser possível.

#43. Você tem o apoio de seus amigos e familiares. Estas são as pessoas pela qual você começa. E elas vão estar lá para apoiá-lo ao longo do caminho.

#44. É habitual para você tirar um cochilo em sua mesa para pegar no sono. Afinal de contas, ficar 8 horas dormindo entre 22:00 e 06:00 é antiquado.

#45. Você já fez pesquisa de mercado. Você sabe que só porque você não tem uma incrível ideia, não significa que ela é rentável. Mas você já olhou para saber se os clientes vão fazer a compra.

#46. Você se cerca com pessoas de qualidade – e não sanguessugas que vão derrubá-lo.

#47. É um louco. Ter a capacidade de criar algo a partir do nada precisa de um tipo de pessoa louco-gênio. Lembre-se, as pessoas pensavam que Albert Einstein era louco antes dele provar a teoria da relatividade.

#48. Alguma vez você pediu a sua família, amigos ou outros companheiros para lhe enviarem um invite para que vocês pudessem falar durante 5 minutos?

#49. Você acredita que seu tempo vale mais do que dinheiro.

#50. Durante o seu mais recente discurso sobre growth hacking, o seu cônjuge ou namorada (ou namorado) estava totalmente entediado do que você estava dizendo.

Passou no teste?

Mesmo se você não tem todas as características acima, agora, você provavelmente vai desenvolvê-las ao longo do tempo. Afinal de contas, ser um empreendedor é um estilo de vida, não um trabalho ou um hobby.

___

Este artigo foi adaptado do original, “50 Signs You Might Be an Entrepreneur”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot