X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

5 perguntas para fazer a si mesmo toda segunda-feira para garantir a felicidade na carreira

perguntasparafazerasimesmotodasegunda feiraparagarantirafelicidadenacarreira

Você está feliz com o que faz? Aqui estão algumas perguntas que irão ajuda-lo a encontrar a resposta


Você está feliz com o que faz? Aqui estão algumas perguntas que irão ajuda-lo a encontrar a resposta

Vivemos em uma sociedade que odeia as segundas-feiras. Para aquelas pessoas em um emprego sem futuro e sem sentido, as manhãs de segunda podem ser uma triste lembrança de que você não está dando o máximo que pode.

Empreendedores escolhem fazer algo diferente, e portanto têm mais liberdade quando se trata de criar o tipo de experiências que irá manter todos satisfeitos.

O problema é que, apesar da liberdade que vem em empreender, muitos empreendedores experimentam o oposto.

Eles estão cansados e sobrecarregados por usarem muitos chapéus e fazer o que precisa ser feito para fazer a folha de pagamento ou gerar receita para manter o negócio.

A ausência de um gerente, significa que para algumas empresas em crescimento, esses momentos de reflexão sobre o desempenho e experiência de trabalho são pouco frequentes e potencialmente acabam não acontecendo.

Para um empreendedor ocupado, acrescentar coisas em sua lista de tarefa pode ser cansativo, mas o que será que eles estão perdendo quando não têm tempo para se concentrar no seu desempenho?

A situação de ameaça afeta negativamente o seu desempenho. É fácil ir do desafio à ameaça quando você está ocupado tentando atender suas metas.

Com isso em mente, aqui estão 5 perguntas que você deve começar a fazer no início de sua semana para que você possa fazer um balanço do que está fazendo, e garantir que você está trazendo todo o seu gás:

  1. Eu estou animado para mergulhar nos desafios que se alinharam para a semana?
  2. Eu estou ansioso para me envolver com as pessoas que eu estou trabalhando?
  3. Eu estou indo para meu trabalho dos sonhos?
  4. Eu estou sendo remunerado de maneira justa para o valor que trago ao trabalho?
  5. Eu me sinto energizado, descansado e confiante?

Se a resposta para mais de 3 dessas perguntas for não em uma base consistente, então você tem um sinal de que está gastando o seu tempo de uma maneira que pode não ser útil a você.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Questions to Ask Yourself Every Monday Morning for Career Happiness”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot