X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

4 dicas para se manter calmo ao conversar com pessoas importantes

dicasparasemantercalmoaoconversarcompessoasimportantes

Você fica eufórico e estressado quando conversa com uma pessoa importante de seu mercado? Aqui está como resolver isso


Você fica eufórico e estressado quando conversa com uma pessoa importante de seu mercado? Aqui está como resolver isso

Imagine que você está em uma conferência, e você vê um dos palestrantes que você mais admira no corredor.

Você vai até ele, mas você não sabe o que dizer, nem como se aproximar dele. Além disso, você também não quer parecer uma pessoa ridícula. Então, o que você faz?

Quando você cruza com uma pessoa VIP, você pode ficar nervoso, ser tentado a correr até ele, ou até mesmo evitá-lo por completo.

Isso é natural, especialmente se essa pessoa tem um grande impacto sobre você ou outras pessoas de alguma forma.

Todos, até mesmo as pessoas importantes, gostam de se sentirem apreciados. Não deixe o medo ou a ansiedade tomar conta. Em vez disso, aproxime-se e tente conhecer a pessoa de uma maneira mais pessoal.

Lembre-se que os VIPs são pessoas como você. Aqui estão algumas maneiras de fazer uma abordagem mais confortável com aqueles que você admira.

#1. Seja um fã, sem ser chato

Um dia você estará na sala com alguém que olha você por cima. Essa pessoa pode até ser o seu ídolo. Borboletas vibrarão em seu estômago e sua foca ficará seca.

Você estará eufórico sobre a oportunidade de estar junto com o seu ídolo, mas precisa manter a compostura.

Tire um momento e diga à pessoa importante como ele influenciou você e talvez tenha mudado o curso de sua vida, ou até mesmo seu negócio. As pessoas gostam de serem reconhecidas por causarem impacto positivo na vida de outras pessoas.

Não exagere, uma vez que o exagero pode fazer com que as pessoas se sintam um tanto quanto desconfortáveis.

Seja um fã, mas não seja histérico.

Seja um fã, mas não seja histérico.

#2. Relaxe e respeite o tempo da outra pessoa

A dúvida pode ser o seu maior obstáculo quando nos aproximamos de alguém poderoso. Livre-se da ideia de que eles são melhores do que você, ou estão fora de suas possibilidades.

Simplesmente aproveite o tempo que você compartilha com eles. Se você tem uma atitude confiante, você será mais agradável. Não exagere, mantenha sua interação curta e doce.

Peça sempre permissão antes de tirar uma foto com alguém. Seja consciente sobre o seu tempo. Não monopolize a conversa, especialmente se os outros estão esperando para falar com essa pessoa também.

Para deixar uma impressão duradoura, envie um e-mail ou nota manuscrita e agradeça à pessoa por seu tempo e contribuição.

#3. Descubra o máximo que puder

O conhecimento é o seu melhor amigo, especialmente se você é tímido ou se sente ansioso sobre como falar com estranhos.

Quanto mais você sabe, mais você tem que contribuir para que a conversa aconteça. Antes do evento, procure informações sobre a pessoa e debata algumas ideias para falar.

Você pode encontrar algo em comum com você. Comece com alguns quebra-gelos e de a oportunidade dele falar sobre temas nos quais você compartilha terreno comum.

Pense no que você quer aprender com essa pessoa. Eles são bem sucedidos no seu mercado? Peça a eles 1 ou 2 dicas de sucesso.

A maioria das pessoas gostam de compartilhar sua sabedoria, contanto que você respeite o seu tempo.

Descubra o máximo que puder sobre as pessoas para que você não fique deslocado.

Descubra o máximo que puder sobre as pessoas para que você não fique deslocado.

#4. Não tome para si a liderança

Pessoas importantes estão habituadas a estarem no centro das atenções e têm mais probabilidade de encontrar qualquer situação com seus fãs e admiradores.

Se você ainda está dominado pelo pensamento de estar na presença de alguém, deixe-os assumir a liderança.

Eles provavelmente vão lhe fazer 1 ou 2 perguntas, e então tudo que você tem que fazer é responder. Tente parecer confiante e ser tão gracioso quanto possível.

Aproveite cada oportunidade de aprender com alguém que você confia e admira. Basta pensar neles como seres humanos que fazem coisas extraordinárias.

Todos nós, em algum ponto, nos sentimos estranhos em uma sala cheia de estranhos. Mas quando você tem um plano, você fica mais relaxado e pronto para se conectar com as pessoas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Tips for Staying Calm in Conversation With Very Important People”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot