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Empreendedorismo

15 sinais que você é um empreendedor

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Você se acha um empreendedor? Faça um teste e chegue à conclusão


Você se acha um empreendedor? Faça um teste e chegue à conclusão

Se você precisasse descrever o estereótipo do empreendedor, quais palavras você usaria? Apaixonado? Dedicado? Otimista? Claro, esses se aplicam.

Mas inseguro e encrenqueiro são mais precisos. Será que os seguintes traços, características e peculiaridades descrevem você? Bem, então, você pode ser um empreendedor (no coração, se ainda não for na prática).

#1. Você age

Barbara Corcoran, fundadora do grupo Corcoran, co-estrela de” Shark Tank da TV e autora de “Shark Tales: How I Turned $ 1,000 into a Billion Dollar Business, diz que as pessoas que têm um conceito, mas não necessariamente uma estratégia detalhada são mais propensas a empreender.

A recomendação de Corcoran? Faça como você pode fazer. Em vez de gastar tempo escrevendo um plano em sua mesa.

Na verdade, ela acredita que as pessoas com experiência de vida têm uma capacidade ativa de resolução de problemas e tem desenvoltura para pensar rapidamente que pode ser mais valioso do que aquele amontoado de livros, sozinhos.

Aqueles que estudam demais os negócios podem ser propensos a analisar demais as situações em vez de agir.

#2. Você é inseguro

“Muitos empreendedores julgados como ambiciosos são muito inseguros por dentro “, diz Corcoran.

Ao avaliar potenciais investimentos, acrescenta, “eu quero alguém que está morrendo de medo“.

Aqueles que estão nervosos sobre a falha podem se tornar super focados e dispostos a fazer o que for preciso para ter sucesso.

Se você se sentir inseguro, use essa emoção para levá-lo a atingir seus objetivos de negócio.

#3. Você é esperto

Um dos meus programas de TV favorito quando eu era criança era MacGyver, confessa Tony Hsieh, CEO da Zappos, porque ele nunca tinha exatamente os recursos de que precisava, mas que de alguma forma, descobria como fazer tudo dar certo.

Empreendedor ao longo da vida, Hsieh fez de tudo, passando por fazenda de minhocas, fábrica de botões e venda de pizzas, de modo que ele admira a combinação de MacGyver de criatividade, otimismo e aprendizado de rua.

O empreendedor precisa saber como juntar as peças e fazer as coisas acontecerem.

O empreendedor precisa saber como juntar as peças e fazer as coisas acontecerem.

#4. Você é obcecado pelo fluxo de caixa

Antes de fundar a Brainshark, Joe Gustafson tinha um empreendimento chamado Relational Courseware.

Tudo o que eu pensava era no fluxo de caixa e liquidez. Houve 7 vezes em 8 anos de história que faltavam poucos dias ou horas para a folha de pagamento e não tinha dinheiro suficiente para pagar.

Como ele reagiu? Nos primeiros dias, você pode acelerar e colocar as despesas em seu cartão de crédito pessoal, mas isso pode ir longe demais.

Você precisa de dinheiro – mesmo que você tenha a melhor empresa e os melhores recebíveis do mundo – para lutar a batalha mais um dia.

Outra estratégia que ele recomenda incluir é trabalhar com um parceiro que oferece adiantamentos de dinheiro em projetos e que mantenha uma estreita comunicação com os fornecedores.

#5. Você começa em apuros

Stephane Bourque, fundador e CEO da Incognito Software, diz que tipos de verdadeiros empreendedores são mais propensos a pedir perdão do que permissão, avançando para enfrentar as oportunidades ou problemas que eles reconhecem, mesmo sem a aprovação de seus superiores.

#6. Você é destemido

Onde a maioria evita riscos, os empresários veem potencial, diz Robert Irvine, o chef e apresentador do Food Network’s Restaurant: Impossible.

Verdadeiros empreendedores não têm medo de alavancar suas casas e executar seus saldos de cartão de crédito para acumular fundos necessários para criar um novo empreendimento.

De certa forma, ele diz, são os otimistas finais, porque operam sob a crença de que seus investimentos de tempo e dinheiro acabarão por pagar isso.

#7. Você não consegue ficar parado

Os empreendedores têm energia desenfreada que os alimenta por muito tempo além do tempo em que seus funcionários vão para a casa.

Eles são ansiosos, animados e cheios de energia sobre o negócio de uma forma que faz com que eles se destaquem.

#8. Você é maleável

Se você tem apenas um resultado aceitável em mente, suas chances de fazer são pequenas”, adverte Rosemary Camposano, presidente e CEO da Halo Blow Dry Bars no Vale do Silício.

Se você estiver disposto a ouvir, seus clientes irão mostrar-lhe que os seus produtos ou serviços fornecem o maior valor.

Sua visão original da Halo fazia arranjos para cabelo, ao mesmo tempo em que era uma loja de presentes, para ajudar mulheres multitarefas ocupadas.

Mas ela aprendeu rapidamente que a loja estava causando confusão na natureza de seu negócio, por isso mudou seu negócio e as coisas melhoraram.

Os empreendedores espertos evoluem constantemente, aprimorando seus conceitos de negócio em resposta ao feedback do mercado.

#9. Você gosta do autoconhecimento

Sem supervisores diretos, os empreendedres precisam estar confortáveis ​​com o processo de avaliação de seu próprio desempenho, diz Laura Novak Meyer, proprietário da Little Nest Portraits na Pensilvânia.

Isso requer”uma vontade de pedir feedback daqueles que o rodeiam para auto-melhorar, diz ela, bem como prestar atenção ao feedback que você pode não ter pedido, como reclamações de clientes ou ser ultrapassado pelos concorrentes.

#10. Você é motivado por desafios

Quando confrontado por problemas, muitos funcionários tentam passar a bola ou lavar as mãos da situação.

Desafios os motivam a trabalhar mais, diz Jeff Platt, CEO da franquia Sky Zone Indoor Trampoline Park. O empreendedor não pensa que nada é insuperável. Ele olha a adversidade nos olhos e continua seguindo.

Para Jeff Platt, o combustível do empreendedor são os desafios.

Para Jeff Platt, o combustível do empreendedor são os desafios.

#11. Você se considera uma pessoa diferente

Empreendedores nem sempre são aceitos, diz Vincent Petryk, fundador do JP Licks, uma rede de sorveterias em Boston. Eles podem ser vistos como opinativos, peculiares e exigentes – mas isso não é necessariamente uma coisa ruim.

Eles são muitas vezes rejeitados por serem diferentes de alguma forma, e que só fazem trabalhar mais duro.

Quando seu ex-chefe não aprovava sua pesquisa da qualidade de sorvete, ele saiu por conta própria para desenvolver uma sobremesa feita a partir do zero em sabores ousados.

Ao invés de copiar o que a maioria das outras sorveterias estava fazendo, incluindo a compra dos mesmos fornecedores conhecidos, Petryk forjou seu próprio caminho. Seus primeiros concorrentes? Todos, mas 1 já não está mais no negócio.

#12. Você se recupera rapidamente

É de conhecimento popular que os empreendedores bem sucedidos falham rapidamente e muitas vezes.

Para Corcoran, o truque está na velocidade de recuperação: Se você falhar, resista ao impulso de lamentar ou sentir pena de si mesmo. Não se afunde na lama; passe para a próxima grande coisa imediatamente.

#13. Você satisfaz as necessidades

Muitas pessoas reconhecem as brechas do mercado, mas o empreendedor de verdade é aquele que os leva do papel para a realidade, diz Jennifer Dawn, parceira na Savor the Success localizada em Nova York, uma rede de negócios para as mulheres.

#14. Você se cerca de assessores

Na Califórnia, a atriz Jessica Alba, co-fundadora e presidente da The Honest Company de Santa Monica que vende produtos para bebê, casa e produtos de cuidados pessoais, observa que é importante se cercar de gente mais inteligentes do que você e ouvir ideias que não são suas.

Em outras palavras: verdadeiros empreendedores não contratam subordinados; eles falam com aqueles que possuem experiência e os que conduzirão a pesquisa completa, reunindo o máximo de informações que puderem para tomar decisões informadas, em vez de dar um tiro no escuro.

#15. Você trabalha e joga duro

Os empreendedores caem e se levantam para fazer direito, diz Micha Kaufman, que além de fazer snowboard e vela, trabalha para Fiverr, um marketplace de frellancers com rápido crescimento.

Como nos esportes, a chave para o sucesso nos negócios é ficar super-concentrado, nota o CEO.

Durante o lançamento da Fiverr, em vez de tentar lidar com um número infinito de potenciais desafios, Kaufman e sua equipe focaram no maior desafio que cada mercado tem: a construção de liquidez.

Sem liquidez, não há mercado. É como se preocupar com as habilidades necessárias para um salto frontside 360° ​​antes de se introduzir no snowboard e aprender o básico.

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Este artigo foi adaptado do original, “15 Signs You’re an Entrepreneur”, da Entrepreneur.

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