X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

poy_kalanick1
Empreendedorismo

11 Práticas que farão você um melhor empreendedor quase instantaneamente

Todo empreendedor que eu conheço quer melhorar de alguma maneira. Eles querem criar empresas bem-sucedidas. Eles querem medir essas empresas. Eles querem curtir a vida.

Travis Kalanick, CEO do Uber

O que é necessário para adquirir esses objetivos vagos reconhecidamente? A resposta simplesmente é auto aperfeiçoamento.

Quais são as práticas que farão você um melhor empreendedor – coisas que você pode começar hoje?

1. Contrate um Coach

Se você jogava esportes na escola então você sabe o quão importante um treinador é. Um time não pode ter sucesso sem um treinador.

Porque pensamos que podemos ter êxito em um negócio sem treinamento? Os suportes são maiores do que qualquer outro evento de esporte. É sua carreira profissional, sua renda e seu legado que está em jogo.

Treinadores profissionais não são apenas para conversas motivacionais para corporações. Robert Pagliarini explica o que um treinador faz: “Um bom treinador é alguém que é um especialista em ajudar outros a criar mudanças positivas em suas vidas”.

Onde você quer ver mudanças positivas em sua vida? Melhorar sua habilidade de fala, liderar efetivamente, gerenciar seu tempo magistralmente, vestir-se melhor, atingir um balanço entre trabalho e vida pessoal, reduzir estresse, meditar, comer de forma saudável, correr uma maratona, abrir um negócio – você pode realizar qualquer uma dessas coisas. Contratar um treinador pode ser o necessário.

2. Publique em um Blog Com Frequência

Muitos líderes bem conhecidos escrevem com frequência. Um blog é uma poderosa parte da sua marca pessoal. Permite você manejar influência e possuir uma voz. Empreendedores que escrevem consistentemente são percebidos quanto mais bem-sucedidos.

3. Tenha uma Foto Com Alta Qualidade Profissional

Contrate um fotógrafo para tirar uma foto sua. Use esta foto profissional como imagem de perfil de todas as suas plataformas nas redes sociais. Uma boa foto pode fazer uma diferença instantânea em como os outros notam e respeitam você.

4. Otimize Seu Perfil no LinkedIn

Se alguém quer descobrir mais sobre você e seu desempenho profissional, o que eles irão fazer primeiro? Eles vão procurar seu nome no Google. Se você está no LinkedIn, este será um dos primeiros resultados que eles vão ver e clicar.

O que seu perfil do LinkedIn fala sobre você? Projeta sucesso e indica confiança? Apresenta você como um profissional? Passar algumas horas otimizando seu perfil no LinkedIn será um tempo bem gasto.

5. Leia Ótimos Livros

Há uma enorme quantidade de aperfeiçoamento em potencial entre as capas de um livro. Mas como Jim Rohn disse, “O livro que você não lê não vai te ajudar”. Encontre e leia ótimos livros e você firmemente ganhará conhecimento e alcançará mudanças.

6. Gaste Tempo Para Refletir

Muitos empreendedores são insanamente pessoas ocupadas. A ideia de pausa, mesmo por um minuto, é quase impensável.

Mas quando nós damos um passo para trás da ambiciosa e limitada vida de empreendedorismo, nós ganhamos uma compreensão instantânea. Isto se chama dar o melhor para o seu negócio, não apenas trabalhar ele. Isto se chama autoconhecimento. Isto se chama ser presente.

Tão improdutivo quanto parece, a autorreflexão é uma maneira crucial de alcançar um balanço, reorganizar suas prioridades e focar no que realmente importa na vida e nos negócios.

7. Se Exercite

Se exercitar não apenas melhora seu corpo; na verdade muda sua mente. Fast Company’s 5 Habits Series declara que “se exercitar muda sua mente para ser melhor em basicamente tudo”. Soa como um exagero, até você entender a complexa pesquisa neurocientífica que suporta esta afirmação.

O exercício transforma o cérebro aumentando o fluxo sanguíneo, oxigênio e melhorando a energia mental. Todos estes fatores juntos fazem o cérebro desempenhar um nível maior. Portanto, se exercitar melhora a retenção mental, tratamento, criatividade, compreensão e velocidade.

8. Vista-se Para Matar

Marcus Lemonis diz, “para ter êxito nos negócios, você deve se apresentar em uma postura muito profissional”. Assim como a embalagem é importante para produtos físicos, a embalagem também é importante para você – a maneira que você se veste e como você parece.

Para parecer bonito, você precisa de duas coisas: 1) Você precisa de roupas e acessórios que as pessoas entendem como bonitos e 2) Você precisa se sentir bonito. As duas coisas andam juntas. Porquê? Citando Lemonis novamente, “Se você parecer bonito, você vai se sentir bonito”.

9. Adquira uma Entrevista

Quando alguém te entrevista, diz algo sobre você. Você é uma pessoa que merece ser ouvida. Você é uma pessoa que tem algo para dizer. Você é uma pessoa de influência.

Afim de ganhar uma entrevista, é importante estar presente na indústria de eventos, em relevantes publicações e ter uma marca pessoal ativa.

10. Fazer Palestras

Uma oportunidade de fala é uma maneira perfeita para impulsionar sua credibilidade. Você pode não estar pronto para proferir um TED Talk, subir ao palco do PubCon ou principalmente no SXSW, mas você pode começar em algum lugar.

11. Tente (e Fracasse) para Começar um Negócio

O que essas pessoas têm em comum?

  • Travis Kalanick (Uber)
  • Henry Ford (Ford)
  • Bill Gates (Microsoft)
  • Steve Jobs (Apple)

Eles “fracassaram” em alguma maneira. Seu fracasso não os impediram de voltar atrás, sacudir a poeira e realizar ótimos feitos. Na verdade, o fracasso inicial foi o que melhorou sua habilidade para suceder.

Eu cometi milhões de erros e gastei meses da minha vida criando um negócio que falhou. Seria fácil considerar meu fracasso um gasto de tempo, dinheiro e esforço. Por outro lado, eu aprendi valiosas lições e me tornei um empreendedor mais bem-sucedido por causa das minhas falhas.

Conclusão

Melhorar não acontece por acidente. Se você deseja se tornar um melhor empreendedor, melhorar seu negócio e fazer impacto, você tem que ser intencional sobre essa mudança.

Visione a pessoa que você quer ser e dê passos diários para se tornar essa pessoa.

Quais ações ou hábitos você tem que pode te ajudar a ser melhor?

Comente este artigo

Populares

CONTEÚDO EXCLUSIVO. TÁTICAS UTÉIS. EMPREENDEDORISMO COMO NENHUM OUTRO.

Para fechar esta janela, clique na área escura.

CLOSE
Topo