X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

10 dicas para permanecer são na hora de empreender

dicasparapermanecersãonahoradeempreender

Manter a mente sã durante o desafio de empreender parece missão impossível. Aqui estão algumas dicas que vão ajudá-lo nessa missão


Manter a mente sã durante o desafio de empreender parece missão impossível. Aqui estão algumas dicas que vão ajudá-lo nessa missão

Ser um empreendedor e ter seu próprio negócio pode ser uma das experiências mais gratificantes, mas também pode ser extremamente estressante – não é todo o arco-íris e unicórnios como muitos resumem.

Quando fundou a Market Domination Media, Jonathan Long trabalhou muito duro ao ponto da exaustão mental e física.

Ao longo do tempo, ela aprendeu como trabalha com mais esperteza e desenvolveu um conjunto de regras a serem seguidas.

Se você estiver se sentindo oprimido ou degradado, use essas dicas para se manter saudável e atingir seus objetivos empresariais.

#1. Restaure sua energia com o sono profundo

Nas fases iniciais de um negócio, você pode comandar com adrenalina pura. Você está transbordando de emoção… e há 1 milhão de coisas para fazer.

Eventualmente seu tanque de gás vai acabar se esgotando.

Você precisa ficar cheio de energia e pronto para assumir o dia quando você acordar. Mantenha o foco na qualidade sobre a quantidade, quando se trata do número de horas que dormir.

O sono profundo é a melhor maneira de descanso. Prefira qualidade a quantidade.

O sono profundo é a melhor maneira de descanso. Prefira qualidade a quantidade.

#2. Seja ativo

Ficar sentado em uma mesa o dia todo não é saudável. Todos sabemos disso. Existem vários estudos de saúde e estatísticas mostrando que ficar sentados durante todo o dia está nos matando lentamente.

Então, por que continuamos colados em nossas cadeiras? Os empreendedores estão tão focados em alcançar seus objetivos que às vezes tudo é ignorado – incluindo saúde e bem-estar.

Vá para a academia e tenha pelo menos 1 hora de exercício físico diariamente e também levante de sua cadeira e ande várias vezes ao longo do dia.

#3. Tire férias

Muitas pessoas dizem que querem ser um empreendedor e dono de seu próprio negócio para ter a liberdade de ficar um tempo fora quando quiserem.

Parece bom, mas a realidade é que fundar e fazer um negócio crescer pode consumir cada grama de energia e tempo que você tem, se você deixar.

Se você se encontra à beira do completo esgotamento, se esforce para tirar férias. Enquanto o tempo recarregar sua energia e foco, vai se tornar mais produtivo quando você retornar ao trabalho.

#4. Ocupe seu tempo com hobbies

Quando você não está submerso em seu negócio, é importante manter-se ocupado.

Se você não tem hobbies ou atividades planeadas, adivinha o que você vai fazer? Trabalhar em seu negócio.

Um rápido “deixe-me ver meus e-mails rapidinho” num dia de folga pode facilmente virar um dia inteiro de trabalho.

Gaste seu tempo fazendo as coisas que você gosta.

#5. Tenha um espaço de trabalho confortável

É espantoso como muita gente gasta várias centenas de dólares no novo iPhone, mas gastam muito pouco quando se trata de uma cadeira para seu escritório.

Uma boa cadeira de apoio, mesa de pé, muita luz natural e muita organização pode criar uma área agradável e confortável para trabalhar na construção de seu império.

#6. Defina os limites de comunicação

Graças à tecnologia você pode estar conectado ao seu negócio 24/7. Enquanto os smartphones, aplicativos de negócios e e-mail são convenientes, a pressão para se manter conectado o tempo todo pode implodir o equilíbrio entre a vida empresarial/pessoal.

Uma solução é definir limites – por exemplo eu desativo meu e-mail aos domingos, me dando 1 dia para me desligar e recarregar sem me distrair com e-mails.

#7. Seja sociável

Às vezes os empreendedores querem se manter em sua área criativa e focar 100% de seu tempo e esforço na construção de seu sonho.

Isso não é saudável, você precisa interagir socialmente com amigos e família para ficar são.

Estar próximo ao grupo de amigos pode ajudar você a esquecer situações potencialmente estressantes dos negócios e ajuda a manter você conectado com o mundo exterior.

Seja sociável com amigos, familiares, clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Seja sociável com amigos, familiares, clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

#8. Estabeleça uma clara divisão em seus horários

Muitos empreendedores sentem que precisam trabalhar ininterruptamente para manter seus sonhos e negócios acima de tudo.

Isso resulta em cansaço físico e mental, e afeta gravemente a sua produtividade. Estabeleça uma hora para você parar de trabalhar todos os dias, bem como quando termina sua semana de trabalho, e cumpra.

Você vai notar que vai começar cada dia renovado e vai se tornar mais produtivo.

#9. Coma bem

Quando estamos presos pelo tempo, o fast-food é extremamente conveniente.

A combinação entre ficar muito tempo sentado e comer junk food pode resultar em você ganhando quilos extras mais rápido do que o Titanic entrou na água – bem como aumentar o risco de doença cardíaca.

Preparar refeições saudáveis com dias de antecedência é uma ótima maneira de comer de forma mais saudável, enquanto continua a ter uma refeição rápida conveniente que você pode comer enquanto está no modo multitarefa.

10. Continue a ser otimista o tempo todo

Você vai ser jogado como uma bola em curvas em uma base regular como proprietário de um negócio.

Independentemente da situação, você precisa permanecer otimista e saber que em sua mente que tudo vai ficar bem.

Pensamentos negativos nunca produzem resultados positivos e, seu negócio torna-se vulnerável no momento que você começa a ter dúvidas.

Permanecer são sendo um empreendedor não é fácil, mas usar as dicas a seguir pode ajudar a melhorar a sua saúde física e mental.

Você tem alguma dica adicional para adicionar a essa lista? Nós adoraríamos ouvir o que fazer para ficar são ao seu negócio – deixe seus comentários abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Tips to Help You Remain Sane While Running Your Business”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot