X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

10 dicas de Richard Branson para o sucesso

dicasdeRichardBransonparaosucesso

Você quer trilhar o caminho do sucesso? Jogue seus dogmas fora e, siga o caminho de quem entende


Você quer trilhar o caminho do sucesso? Jogue seus dogmas fora e, siga o caminho de quem entende

Richard Branson deixou a escola aos 16 anos de idade e montou a Student Magazine com um de seus amigos.

Ele iniciou a Virgin Records em 1970 e é o fundador do Grupo Virgin. Na década de 80 ele fundou a companhia aérea Virgin Atlantic e na década de 90 viu a chegada da Virgin Mobile e Virgin Trains.

Ele é um dos empresários mais bem sucedidos do Reino Unido e um ícone do empreendedorismo.

Seu último projeto é a Virgin Galactic, que ele espera um dia que se torne uma empresa de turismo espacial.  Aqui estão as suas 10 dicas para o sucesso.

#1. Apenas siga seus sonhos e aja

Siga seus sonhos, envolva-se na vida, nas coisas que lhe interessam. Se você estiver a caminho de criar um negócio, certifique-se que é o seu hobby, sua paixão ou algo que você realmente gosta.

Você vai viver uma vida muito melhor assim. Não basta ter a intenção de fazer algo por conta do dinheiro.

Muitas pessoas têm muitas grandes ideias, mas muito poucas pessoas realmente saem e tentam colocá-las em prática.

Há muitas pessoas que pensam que alguém deveria ter feito isso ou aquilo antes, ou que nunca vão conseguir ganhar dinheiro, ou que não devem correr riscos na vida.

São as pessoas que dizem que “estou apenas fazendo o que é preciso” que acabam tendo a chance de ter uma vida muito mais emocionante e gratificante.

#2. Seja a diferença

A primeira coisa a fazer se você quer se tornar um empreendedor é, basicamente, ter alguma ideia que vai fazer uma diferença na vida das outras pessoas. Um negócio é simplesmente isso.

Se você estiver executando um negócio, você está em uma posição em que pode fazer muita diferença neste mundo.

#3. Acredite em suas ideias e seja o melhor

Você definitivamente precisa acreditar na sua ideia.

Não há realmente nenhum outro motivo em fazer alguma coisa na vida a não ser fazer as pessoas se sentirem muito bem e orgulhosas. Você tem que ter paixão pelo que está fazendo e precisa ser capaz de inspirar outras pessoas a ter uma paixão pelo que você faz também.

Se uma ideia é uma boa ideia, você deve ser capaz de lançá-la em 2 ou 3 frases.

A Virgin Records começou como uma empresa de venda por correspondência.

A Virgin Records começou como uma empresa de venda por correspondência.

#4. Divirta-se e cuide de sua equipe

Eu acredito 100% que é importante se divertir e se você não está se divertindo, talvez seja hora de deixar as coisas pra lá.

Você deve ter divertimento e criar o tipo de ambiente que seja agradável de se trabalhar.

Certifique-se de que você é o tipo de pessoa que corre pela empresa, que realmente se preocupa com as pessoas, que procura o melhor nas pessoas e que elogia e não critica.

Pessoas são como as flores. Se a flor é regada, ela floresce, e se uma flor não é regada fica seca e morre. As pessoas também são bem parecidas.

#5. Não desista

É extremamente importante não desistir.

Ser um empreendedor não é tão diferente de ser um aventureiro. Você tem muitas situações em que a vida está contra você e você só precisa trabalhar dia e noite para ter certeza de superar as dificuldades em que você se encontra.

Aprenda e siga em frente em outro caminho.

#6. Faça muitas listas e defina novos desafios

Faça listas, porque são os pequenos detalhes que fazem uma empresa excepcional ser melhor que uma empresa média.

Os detalhes são muito importantes e eu acho que é importante estar sempre definindo novos desafios e metas.

Eu acredito que o primeiro dia do ano é um bom momento para escrever as suas metas para o ano. A menos que você realmente se organize e anote os tipos de coisas que você deseja alcançar, há o perigo de que, como o tempo passa rápido, você não vai conseguir muita coisa.

#7. Passe algum tempo com sua família e aprenda a delegar

Uma das primeiras coisas que você tem que fazer como um empreendedor é aprender a arte da delegação. Encontre pessoas que são melhores do que você, e vá se libertando aos poucos, até conseguir pensar no cenário maior e passar um tempo com sua família.

Você pode ser um bom empreendedor, mas não precisa, necessariamente, ser um bom gerente, por exemplo.

O ideal é que sua mente esteja sempre pensando no futuro e querendo criar coisas novas.

Uma vez que você define alguma coisa, é melhor que alguém a execute.

#8. Tente desligar a TV, levante e faça as coisas

Não se habitua a assistir e ver as pessoas fazer as coisas. Não ceda aos impulsos de assistir TV e matar a sua produtividade.

A televisão não foi feita para te educar (exceto alguns canais), mas, mesmo assim, na maior parte do tempo ela está tentando fazer uma lavagem cerebral em você.

Em vez de assistir coisas que outras pessoas estão criando, aprenda a se levantar e realizar suas metas e colocar suas ideias em prática. Isso é o mínimo que você deveria fazer, para ir se habituando a construir coisas.

#9. Quando as pessoas disserem coisas ruins sobre você, prove que estão erradas

Richard Branson já se deparou com pessoas que tentam ter sucesso seguindo as pessoas bem sucedidas, e tentando vender alguns livros por detrás de seu nome.

É desagradável, mas você sabe que se você processá-los ou fazer barulho, tudo o que vai fazer é divulgar o livro. Então, ele aprendeu na marra a arte de ignorar esse tipo de pessoa.

A melhor coisa a fazer é apenas provar que estão errados em todos os sentidos.

Um livro em particular, Branson: Behind the Mask, de Tom Bower, diz que o programa espacial da Virgin é um elefante branco. Mas, segundo Branson, no final de 2014 a Virgin mostrará às pessoas que elas estão erradas.

De acordo com Branson, a Virgin Galactic vai surpreender muitas pessoas no final de 2014.

De acordo com Branson, a Virgin Galactic vai surpreender muitas pessoas no final de 2014.

#10. Faça o que você ama e tenha um sofá na cozinha

Você só vive 1 vida, por isso faça o que você quer desfrutar.

A verdade é que, desde que você tenha 1 cozinha que tenha espaço para um sofá e um quarto, e um parceiro que você ama, você não precisa necessariamente de adicionais na vida.

Então, se você está fazendo algo que realmente lhe interessa, isso precisa resultar em uma vida muito mais agradável, em vez de apenas fazer coisas pensando em quanto dinheiro vai ganhar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Richard Branson’s top 10 tips for success”, da BBC.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot