X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Peter Thielinvestiunocontaazul.com
Finanças para Empreendedores

O perfil genial do investidor Peter Thiel em 6 citações

A mentalidade do empreendedor que fundou o PayPal e foi o primeiro investidor do Facebook.


Não é fácil identificar exatamente o motivo que torna Peter Thiel tão famoso. Seus interesses vão desde temas pragmáticos (pagamentos on-line) às margens do pensamento científico (imortalidade e cidades flutuantes). Ele é um libertário, mas também tem financiado a empresa de dados para serviços secretos, a Palantir, que trabalha para o FBI e a CIA.

Peter Thiel foi co-fundador do PayPal e atuou como CEO da empresa até o momento da venda para o eBay por US$ 1,5 bilhões em 2002. Desde então, ele lançou o fundo de investimento global Clarium Capital e o Founders Fund, uma firma de capital de risco. Ele foi o primeiro investidor externo do Facebook e obteve retorno bilionário quando a empresa tornou-se pública.

Também fundou a Valar Ventures, que apostou em empresas brasileiras de alto impacto socioeconômico, como a ContaAzul, que vem revolucionando a maneira como empreendedores praticam a gestão dos seus negócios e ganham mais tempo para produzir e dedicarem-se à sua paixão.

Aqui estão seis citações que resumem muito bem a mentalidade excêntrica desse empreendedor global, considerado um dos mais ricos e bem sucedidos do Vale do Silício:

Sobre ideias: “Há ainda muitos grandes espaços em branco no mapa do conhecimento humano. Você pode ir descobri-los. Então faça! Corra lá e preencha os espaços em branco Cada momento é uma possibilidade de ir a estes novos lugares e explorá-las.”

Sobre escolher de quem a financiar: “Como um investidor-empreendedor, eu sempre tentei ser “do contra”, ir contra a multidão, para identificar oportunidades em lugares onde as pessoas não estão olhando.”

Em não aceitar o status quo: “Eu acho que uma das coisas mais revolucionárias que se pode fazer em nossa sociedade é tentar pensar por si mesmo.”

Sobre o ensino superior: “Os administradores da universidade são o equivalente a alguém tentando te vender um título de capitalização dizendo que é uma decisão de investimento. Na verdade, não, é uma decisão de consumo. A maioria das faculdades são festas que duram quatro anos.”

Sobre o futuro: “Sim, uma revolução robótica basicamente têm o efeito de pessoas perdendo seus empregos, pois menos trabalhadores serão necessários para fazer as mesmas coisas. A vantagem é que isso liberta as pessoas para fazer muitas outras coisas que não podem ser automatizadas.”

Sobre libertarianismo: “Eu já não acredito que a liberdade e a democracia são compatíveis.”

Sobre o sucesso: “Os empreendedores mais bem sucedidos têm uma ideia para o futuro que é muito diferente do que se vive no presente.”

Conheça as empresas brasileiras que receberam o voto de confiança de Peter Thiel:

ContaAzul

ContaAzul oferece um inovador SaaS, fácil de usar, com soluções de gestão e contabilidade para pequenas empresas no Brasil, que é o mercado onde as pequenas empresas  apresentam o crescimento mais rápido mundo. A plataforma é baseada em nuvem e resolve complexidades típicas do mercado brasileiro, permitindo que seus clientes economizar tempo e se concentrar no crescimento de seus negócios.

Os empreendedores podem testar gratuitamente em www.contaazul.com

ContaAzul.com

Para facilitar a gestão de empresas no Brasil, ContaAzul.

Dinda.com

Dado o alto custo de bens de consumo no Brasil,  há muita procura por produtos para bebês de alta qualidade a preços justos. Nomeado após presentear “dindas” brasileiras (madrinha), Dinda oferece uma ampla gama de produtos voltados para crianças com descontos extraordinários.

http://dinda.com.br

 

OPPA

A OPPA serve à crescente classe média do Brasil criando e vendendo peças de design, móveis a preços acessíveis, comercializados através do website ou lojas físicas.

http://www.oppa.com.br/

___

Artigo adaptado da Business Insider, leia o original em inglês.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot