X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Finanças para Empreendedores

Como fazer suas finanças decolar

Como fazer suas finanças decolar

Você sabe como manter suas finanças sob controle? Nós temos a analogia perfeita para te ajudar


Você sabe como manter suas finanças sob controle? Nós temos a analogia perfeita para te ajudar

Uma vez ou outra, as pessoas vem tentando explicar as complexidades da vida através de analogias simples. Então, vamos tentar explicar um pouco sobre as suas finanças pessoais com a simples analogia de um pássaro em voo.

Para um passado voar, o seu impulso para frente, gerado por suas asas deve ser maior do que o arrasto criado pela asa e corpo da ave.

Ao mesmo tempo, as asas de um pássaro e seu corpo devem ser ambos aerodinâmicos, de forma que eles criam elevação suficiente do impulso para compensar o peso da ave.

De certa forma, gerir suas finanças é como um pássaro começando a alçar voo, mas com uma premissa importante: você deve primeiro tratar suas finanças pessoais separadas de suas finanças domésticas, se você quiser que seu negócio dê certo.

Dessa forma você pode tomar decisões sobre suas finanças de uma forma mais pragmática.

Para o seu negócio alçar voo, suas receitas (de impulso para a frente) devem ser superiores aos seus custos (arrasto).

Isso levanta a questão: por que não apenas atingir o ponto de equilíbrio, uma vez que o custo de seu estilo de vida já teria sido coberto?

Será que atingir o ponto de equilíbrio é o suficiente para a sua empresa?

Será que atingir o ponto de equilíbrio é o suficiente para a sua empresa?

A resposta para essa pergunta é dupla. Uma delas é que o custo de vida não fica estático. A inflação é a mariposa financeira invisível que corrói a nossa riqueza.

Apenas encontrando o equilíbrio não haveria quaisquer fundos que poderiam ser reinvestidos em suas finanças domésticas para produzir renda adicional para compensar os efeitos negativos da inflação.

Em segundo lugar, os custos do estilo de vida tendem a crescer ao longo do tempo, ao passo que sua família cresce.

Seus filhos passam a dar mais despesa, você compra um novo carro, e você ainda precisa reservar fundos para uma aposentadoria confortável. Tudo isso requer mais crescimento em suas finanças, um estado que só um rendimento reinvestido pode facilitar.

Como funcionário, você pode não ser capaz de fazer seu salário crescer voluntariamente.

Mas, você ainda pode reinvestir a renda ou a poupança de suas finanças em títulos financeiros ou mesmo em um negócio para aumentar a sua renda.

Se tudo que você comprou foram ativos não-rentáveis como uma casa, uma propriedade para dar aos seus filhos, carros caros e joias, em suas finanças domésticas não terão a capacidade de fornecer o efeito elevador que você precisa.

Essa elevação é necessária para compensar os encargos financeiros sobre os empréstimos que você pode ter contraído para comprar seus ativos.

O mesmo elevador é utilizado para compensar os saques de sua empresa, que são feitos sob a forma de dividendos em dinheiro que são pagos aos membros de seu agregado familiar para gastos discricionários.

Então lembre-se que, para suas finanças alçarem voo, as receitas deve exceder o custo de vida, enquanto a maioria dos ativos devem produzir ganhos adicionais para ajudar a compensar o custo de suas dívidas e financiar dividendos futuros.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot