X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Finanças para Empreendedores

6 dicas de administração e finanças de empreendedores bem sucedidos

dicasdeadministraçãoefinançasdeempreendedoresbemsucedidos

Está buscando o caminho para o sucesso de seus negócios? Aqui vão 6 dicas de gestão e finanças


Está buscando o caminho para o sucesso de seus negócios? Aqui vão 6 dicas de gestão e finanças

Os empreendedores bem sucedidos não se tornam empreendedores de sucesso por acaso.

E, mesmo que você esteja no caminho certo, ainda existem coisas que todos podemos aprender com os acidentes de sucesso. Aqueles que atingiram certo patamar em seus negócios têm muito a nos ensinar.

E a melhor maneira de aprender é com os melhores empreendedores. Aqui estão algumas lições de empreendedores que deveríamos estar anotando.

#1. Atendimento ao cliente é mais importante do que marketing

Você se lembra do Crocs? E da Jibbitz? Sheri Schmelzer era uma dona de casa de 40 anos quando viu seu marido com uma Jibbitz em seu Crocs. A sua ideia era usá-los para decorar os cofrinhos de dinheiro que havia comprado para a família.

O Jibbitz começou como nada mais, nada menos do que uma brincadeira. Um pouco mais de 1 anos depois, sua companhia improvisada foi vendida para a Crocs por mais de 10 milhões de dólares.

Existem muitas lições por aqui, mas a mais importante delas talvez seja: se você tem um bom serviço ao cliente, seus clientes vão falar de você.

Se o seu serviço ao cliente é excepcional, seus clientes vão encontrar você.

Se o seu serviço ao cliente é excepcional, seus clientes vão encontrar você.

#2. Torne as coisas rápidas, baratas e repita

John T. Peters foi CEO por um tempo da Tripology, que foi um de seus sucessos. Mas, ele nos lembra que o fracasso não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade.

Nem toda ideia é uma vencedora. Na cultura startup você tem que ter uma ideia, pesquisar e começar a implementar nem que seja durante um final de semana.

Você tem que ser igualmente rápido para descarta-las quando ela se provar uma má ideia. Lembre-se que: se você estiver indo falhas, precisa falhar rápido, barato e muitas vezes.

#3. Fique de olho no estoque

A Apple é considerada ser a mestra do gerenciamento de estoque. O CEO da Apple, o ex-COO, Tim Cook, é considerado um gênico da cadeia de abastecimento.

A Apple não acredita em intermediários por uma questão de ponto de vista: uma prática comum na indústria de tecnologia. A Apple controla os produtos da linha de montagem até o usuário final.

Quando eles falam de vendas, significa que eles estão vendendo para pessoas reais.

#4. Continue praticando

Neil Gaiman é dos melhores do mundo no que faz. Ele não credita o seu sucesso como um verdadeiro escritor à sua educação, experiência de vida, ou esperteza.

Vasculhando suas pilhas de escritos antigos, ele observou como as coisas foram acontecendo.

E que não havia nenhuma evidência de que ele nunca iria se tornar um escritor de verdade, exceto por uma coisa: ele estava sempre escrevendo. Ao final disso tudo, o seu conselho é: independente de onde você queira chegar, continue praticando.

A prática leva à perfeição. Continuar fazendo é a melhor maneira e conquistar objetivos.

A prática leva à perfeição. Continuar fazendo é a melhor maneira e conquistar objetivos.

#5. Os investimentos veem em primeiro lugar

Neil McCarthy é um pesquisador químico que começou a investir no mercado de ações aos 34 anos. Ele aumentou a sua carteira de ações quando alguns papéis caíram.

Algo bem parecido com o “comprar na baixa e vender na alta”. Embora ele não seja um grande empresário, vale alguns milhões.

Não sabemos como Neil ficou informado sobre o mercado de ações, mas hoje, temos acesso a dados avançados que podem nos manter informados e em dia com nossos objetivos.

Usando essas ferramentas, podemos usar o seu conselho e, em vez de economizar o que sobrou de seu salário, seus planos não vão dar certo. Antes de mais nada, você precisa investir.

Invista primeiramente, antes de simplesmente esperar sobrar para investir.

#6. Não existe nenhuma fórmula secreta

Não existe fórmula secreta para nada na vida. Todo empreendedor que teve sucesso conseguiu isso através de uma combinação de sorte, habilidade, ousadia e 100 outros ingredientes que não podem ser nomeados ou repetidos por outras pessoas.

Enquanto você aprender com os grandes, você não pode copiar exatamente as circunstâncias de sua grandeza.

Mas isso é uma boa notícia. Isso significa que há muitas maneiras de se tornar bem sucedido como existem pessoas no mundo. Não copie ninguém. Não existe um padrão de fórmula para o sucesso.

Você pode esculpir o seu próprio caminho. Ao fazê-lo, um dia, alguém vai estar aprendendo com seu exemplo.

A ação é essencial para o sucesso

Se você precisa de dinheiro para fazer o seu negócio decolar, coloque o dinheiro em primeiro lugar.

Se você precisa de conselhos, encontre um coach ou um mentor. Se você precisa de coragem, aprenda com a história de terceiros. Geralmente, é muito mais fácil dar desculpas do que buscar alternativas.

Se você nunca sair do lugar, não vai chegar a lado algum. Saiba disso, e coloque suas atitudes antes de suas ações, para que você consiga encontrar o caminho para o sucesso.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot