X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Finanças para Empreendedores

4 lições-chave em finanças empresarial

lições chaveemfinançasempresarial

Está buscando equilibrar suas finanças? Temos algumas lições que podem ajudar, quando o assunto é financiamento


Está buscando equilibrar suas finanças? Temos algumas lições que podem ajudar, quando o assunto é financiamento

Levantar capital pode ser um grande desafio para empreendedores e pequenas empresas.

Muitos empreendedores que precisam de financiamento querem saber qual é a coisa mais importante sobre o levantamento de capital. E existem 4 lições especialmente importantes para isso.

Lição #1: para a maioria dos empreendedores, buscar financiamento externo não vale o seu tempo

Apenas uma pequena fração de novas empresas obtém o dinheiro de alguém que não é um dos fundadores da empresa.

A não ser que o seu negócio tenha ativos tangíveis que possam ser usados como garantia para um empréstimo, ou seja uma dessas empresas iniciantes que têm potencial elevado de crescimento para atrair investidores anjo e investidores, buscar dinheiro fora é algo pouco provável de sucesso.

É melhor você desenvolver um modelo de negócios menos intensivo em capital e financiamento do que ficar tentando levantar dinheiro a todo custo.

Muitos empreendedores não são bem sucedidos quando o assunto é buscar financiamento.

Muitos empreendedores não são bem sucedidos quando o assunto é buscar financiamento.

Lição #2: Seu crédito e garantias importam muito

Dados de pesquisa da Federal Reserve’s, mostram que os proprietários de ¼ das empresas com menos de 5 anos e quase metade dos empreendedores individuais com a mesma idade, garantem pessoalmente as dívidas de seus negócios.

Isso significa que a maior parte do capital que os empreendedores pegam emprestado é feita de empréstimos e garantias pessoais.

Com dívidas pessoais, a decisão do credor é mais baseada na garantia do empreendedor do que no potencial do negócio. Se você não tem uma linha de crédito pessoal e tem poucos ativos, você terá dificuldades de financiar seu negócio.

Então, se você for começar um negócio com o seu dinheiro, tenha cuidado com o seu crédito pessoal.

Lição #3: é mais provável que você consiga dinheiro com um estranho

A maioria das empresas que recebem financiamento externo acabam gerando dívida.

Apenas um pequeno percentual de startups são financiadas através da venda de capital. As estatísticas mostram que cerca de 1% das empresas obtêm financiamento a partir de investidores anjo, ou venture capital.

Outros investidores informais – como amigos, família e os anjos não creditados – adicionam alguns pontos percentuais à taxa de empresas que obtêm capital externo, mas a pesquisa mostra que essas fontes são mais provável para emprestar dinheiro do que uma participação acionária.

Portanto, a menos que seu negócio seja o tipo que os anjos e capitalistas de risco procurar, você não deve perder seu tempo procurando investidores.

Você pode ser mais bem sucedido pedindo dinheiro a estranhos.

Você pode ser mais bem sucedido pedindo dinheiro a estranhos.

Lição #4: os credores são sua maior chances de conseguir dinheiro

De acordo com a análise de levantamento do Federal Reserve, o crédito comercial é o instrumento financeiro mais usado por pequenas empresas.

Porque o crédito comercial é oferecido pelos fornecedores para ajudá-lo a comprar seus produtos.

Siga essas lições para ter sucesso em suas finanças

Em suma, a menos que você tenha um negócio raro, com crescimento super alto com planos para ter o seu IPO ou ser adquirido no prazo de 5 a 7 anos, sua melhor aposta é minimizar suas necessidades de capital e financiamento.

Use o seu dinheiro, enquanto for possível para alavancar o seu negócio. Provavelmente essa seja a maneira mais saudável de tirar sua ideia do papel.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot