X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

MariaShriver&#;sWomen&#;sConference&#;Day
Finanças para Empreendedores

As 11 melhores dicas de Tony Robbins sobre dinheiro de todos os tempos

Listamos aqui as principais dicas de Tony Robbins sobre como cuidar bem do seu dinheiro para conseguir sua liberdade financeira.


Por mais de três décadas Tony Robbins tem motivado as pessoas a agir e a melhorar a qualidade de suas vidas. O especialista em dinheiro treinou CEOs, celebridades, atletas profissionais e presidentes dos EUA e tem impactado milhões de outras pessoas através de seus livros best-seller, programas de CD e seminários.

Em seu livro “Money”, Robbins compartilha seus próprios conhecimentos e os conselhos de especialistas financeiros lendários sobre como se tornar bem sucedido financeiramente. Sua capacidade de extrair lições práticas e de fácil digestão de conceitos financeiros complexos é apenas uma das razões Robbins é um sucesso.

Listamos aqui as principais dicas de Tony Robbins sobre como fazer seu dinheiro crescer:

1. Não perder dinheiro

Esta é a regra mais importante de investimento, Robbins diz. “Enquanto muitos de nós estão focados em ganhar dinheiro, os investidores mais bem sucedidos do planeta estão obcecados em não perdê-lo.” Ele está certo, também. Na verdade, o seu conselho ecoa ao do grande Warren Buffett , cuja regra No. 1 é nunca perder dinheiro.

2. Assumir riscos pequenos para grandes recompensas

“Enquanto não há tal coisa como um retorno sem risco, cada mestre dinheiro no mundo vai dizer, sem exceção, que um dos componentes mais importantes de sua carteira é encontrar investimentos com risco assimétrico e recompensa”, disse Robbins.

Para fazer isso, você deve usar a regra dos 5-para-1. “Para cada real que você arriscar, tem que haver o potencial de fazer cinco”, disse ele. “Você pode estar errado quatro de cinco vezes, mas quando estiver certo um investimento vai pagar pelos erros. O segredo é achar maneiras de tomar pequenos riscos para grandes recompensas.”

3. É o que você poupa e não o que você ganha que realmente importa

“Quando se trata de nossos investimentos, nos ensinaram a nos concentrar em retornos”, disse Robbins. “Mas não é o que você ganha que importa, é o que você mantém. E se a sua carteira não é imposto eficiente, então você pode não estar guardando o quanto deveria. ”

Na verdade, ele diz que os impostos podem corroer drasticamente seus ganhos ao longo do tempo, se você não tiver estruturado a sua carteira de investimentos com vantagens fiscais. Você deve considerar trabalhar com um profissional, como um analista financeiro ou planejador financeiro com boa reputação, para fazer isso.

4. Diversificar para reduzir o risco e maximizar o rendimento

A maioria dos investidores sabem que diversificar sua carteira ajuda a reduzir o risco, porque você não está colocando todo o seu dinheiro em um único investimento. Mas a diversificação não significa investir em uma seleção aleatória de ações e títulos.

Uma maneira de obter a diversificação é investir em fundos de índice com custo baixo – ETF. “Com esses tipos de fundos, você terá a exposição mais ampla para o maior número de títulos por um custo menor”, disse Robbins.

5. Pare de gastar com besteiras

Quer aumentar o valor de um real? Então você precisa “gastar em coisas que melhorem drasticamente a sua qualidade de vida, e parar de gastar sem sentido em coisas que não adicionam qualquer valor à sua vida”, disse Robbins.

Pense em como você está gastando em coisas que você não precisa para desfrutar a vida, disse ele. Por exemplo, gastando R$ 160 por semana para sair para jantar em vez de desfrutar de uma refeição de baixo custo em casa com os amigos pode adicionar até mais de R$ 8.000 por ano. Se você investiu o dinheiro em vez disso e ganhou um 8% anual por mais de 40 anos, você teria mais de 2 milhões de reais.

6. Foque em resultados ao invés de tarefas

Quando Robbins recentemente foi requisitado pelo LinkedIn para compartilhar seus segredos em como ser mais produtivo, ele disse que as pessoas devem abandonar as suas listas de afazeres (To-do lists). Você pensaria que uma autoridade em liderança e desempenho defenderia um método para se manter a par do que precisa ser feito. Mas ele escreveu: “O maior problema com listas de afazeres é que você se foca apenas no que precisa ser feito e não garante que você está realmente fazendo algum progresso real.”

Você tem que descobrir o que você quer, então se concentrar todas as suas atividades em progredir em direção a esse resultado. “Continuar a gerir a sua vida por uma lista de tarefas só mantém o persistente desequilíbrio e frustração que vem de saber que você está trabalhando duro, mas que não está fazendo progresso nas áreas de sua vida que realmente importa”, Robbins escreveu.

7. O conhecimento não é poder, a execução é

É importante estar sempre aprendendo. E, Robbins faz isso buscando pessoas que quebram as normas e demonstram o que é possível. Mas você tem que pegar o que você aprendeu e colocá-lo em prática. “Basta progredir um pouco a cada dia ou a cada semana, e antes que você perceba, o seu caminho para a liberdade financeira aparecerá na sua frente”.

8. Observe o que funciona e o que não funciona

Tanto nos negócios quanto na vida, Robbins pede às pessoas para examinar o que querem na vida. Parte do processo de descobrir isso resulta em saber o que está e o que não está funcionando. “Quando não está funcionando, mude sua abordagem. Mude até que você finalmente consiga atingir o seu objetivo “, disse ele.

Isto pode ser aplicado a todos os aspectos da sua vida, incluindo suas finanças. Se os seus esforços para cortar gastos, para economizar mais não estão funcionando, tente outra abordagem. Se suas tentativas de eliminar a sua dívida está frustrada, procure outra estratégia. A chave é aprender com seus erros.

9. Copie estratégias que funcionam

Para conseguir o que se quer nos negócios ou na vida, Robbins defende se copiar alguém bem sucedido. “Eles têm um conjunto de estratégias que aplicam e elas funcionam”, disse. “Você não precisa reinventar a roda para ter sucesso.”

10. Não Sabotage seu sucesso financeiro

A razão No. 1 que impede as pessoas de conseguir o que querem financeiramente é auto-sabotagem, disse Robbins. Eles sabotam seu próprio sucesso financeiro, porque, em algum nível, eles acreditam isso vai causar mais dor do que prazer. Eles se concentram nos aspectos negativos de dinheiro – preocupando-se, por exemplo, sobre os impostos que terão de pagar à medida que ganharem mais.

“Para eliminar a auto-sabotagem financeira, você deve alterar o seu núcleo de crenças sobre dinheiro”, disse Robbins em um vídeo instrutivo. Ele disse que você deve pensar sobre a dor que não ter dinheiro lhe causou. Anotá-la, e em seguida, anotar as coisas positivas que o odinheiro oferece, para motivá-lo a mudar a sua mentalidade.

11. Organize-se e seja disciplinado

Tony acredita que os seus investimentos e suas finanças tem que ser organizadas e estarem sempre a mão. Realize toda a sua gestão em um software online como o ContaAzul no Brasil. Quanto mais disciplinado e organizado, melhor você pode tomar decisões e com o tempo, você passa a automaticamente prever a sua situação sem mesmo acessar seus dados, tendo uma espécie de termômetro interno sobre como suas finanças andam.

No vídeo abaixo, Tony Robbins fala sobre seu livro Money em entrevista para Marie Forleo:

___

Artigo de Cameron Huddleston em GoBankingRates.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot