X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresário pernambucano busca apoio no Programa Próprio


Recife – Do Agreste pernambucano, mais precisamente do município de São Caetano, veio para o Recife, há 34 anos, um homem com visão empreendedora e muita vontade de crescer. Hoje, aos 52 anos, o empresário Caetano Pontes adquiriu, além de experiência de vida, conhecimento em comércio e projetos.

A formação em Administração motivou Caetano a investir em seus sonhos e abrir uma empresa. Durante 25 anos, comandou lojas de perfume e locadoras de vídeo, chegando a abrir filiais em outros estados. No entanto, faltava a ele conhecimento sobre gestão de negócios e satisfação de clientes. Seguindo os conselhos de um amigo, resolveu buscar orientação no Programa Próprio, do Sebrae em Pernambuco.

Programa de atendimento coletivo, o Próprio é destinado a quem precisa de orientações sobre como e em que ramo abrir uma empresa. Após a consultoria de Conceição Moraes, gestora de Orientação Empresarial do Sebrae em Pernambuco, o administrador resolveu investir em um negócio com características regionais e que fosse um diferencial no mercado. Assim, surgiu a Casa do Sertão, espaço com decoração típica e que vende produtos do Agreste e do Sertão nordestinos.

A loja comercializa produtos como café orgânico, manteiga de garrafa, doce de leite, bolo de rolo, queijos de manteiga e coalho, pimenta, carne de sol, galinha caipira, linguiça de bode, rapadura, tareco, ovos de capoeira e macaxeira, entre outros. Todos os itens têm registro no Ministério da Agricultura.

Seu Caetano, como é conhecido pela clientela, abriu a primeira loja há três anos, em Piedade (PE). De lá pra cá, já são quatro  no estado – duas em Boa Viagem e uma em Candeias -, que funcionam de segunda a sábado. A Casa do Sertão faz tanto sucesso no estado que já começou a fornecer alimentos para restaurantes renomados e pontos comerciais de Recife. Para agradar aos clientes, o empresário preza pela qualidade do que é vendido, pela higiene do local e pelo atendimento. “Na Casa do Sertão, se o cliente não gostar do produto, a gente troca ou devolve o dinheiro na hora”, completa Caetano.

Feliz com o resultado positivo dos negócios, o pernambucano aconselha outros empresários.  “Foi muito importante participar do Próprio, pois fui orientado sobre higienização, exposição, atendimento e como satisfazer o cliente, entre outras coisas. O Sebrae dá a oportunidade para o empreendedor ter sucesso. O Programa orienta como fazer, mostra a realidade do investimento e a previsão de retorno”.

Serviço:
Casa do Sertão
(81) 3325 0328

Sebrae em Pernambuco
0800 570 0800
www.pe.sebrae.com.br

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot