X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Conheça as 9 razões principais do fracasso das empresas

Challenger explosion

sebrae

O Sebrae pesquisou as causas da mortalidade das empresas.

Segundo o Sebrae, a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas brasileiras é de 80% antes de completarem o primeiro ano de funcionamento. Já nas empresas que passam por incubadoras este índice cai para 20%. Mas quais são os principais fatores que levam à falência?

Abaixo listamos nove itens apontados pelo Sebrae:

1. Um dos erros mais comuns, e também mais sérios, é o de confundir gastos pessoais com gastos da empresa. O patrimônio da empresa não deve ser misturado ao patrimônio dos donos.

2. Ausência de um plano de negócios compatível à realidade do mercado.

3. Investimento não planejado, ou seja investir, e fixar metas, sem uma avaliação precisa das necessidades operacionais.

4. Ausência de controle dos custos, bem como de outros controles internos ligados à capacidade de gerenciamento de uma empresa, tais como: compras, vendas, estoques, finanças, contabilidade, recursos humanos, etc.

5. Estabelecer prazos de venda sem levar em conta o capital de giro.

6. Acumular dívidas e utilizar recursos emprestados, a uma alta taxa de juros, para suportar os gastos da empresa.

7. Fazer vendas a prazo, sem adotar uma análise de crédito criteriosa, como comprovante de renda ou residência, referências, consultas de crédito, etc.

8. Inexperiência dos sócios no ramo de atividade escolhido para o empreendimento.

9. Remuneração dos sócios incompatível com a situação financeira da empresa.


Escrito por Pense Grande.
Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot