X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Como tornar minha empresa mais rentável?

Como tornar sua micro ou pequena empresa mais rentável é o desafio. Aqui no Jornal do Empreendeddor, Márcio Iavelberg, consultor especializado em pequenas e médias empresas, dá suas dicas.


Como tornar minha empresa mais rentável?

A rentabilidade da sua empresa depende diretamente de você.

Um ponto fraco dos empreendedores brasileiros: finanças. Aqui no Jornal do Empreendedor, o consultor financeiro especializado em  pequenas e médias empresas, Márcio Iavelberg da BlueNumbers Consultoria Financeira, vai dar dicas para melhorarmos juntos essa deficiência. Este é o primeiro artigo, que já vale o quanto pesa:

Algumas são as formas de deixar a empresa mais saudável: vender produtos ou serviços com boa margem de lucro, aumentar ainda mais as quantidades vendidas (desde que tenham margens positivas) e reduzir custos.

Falando de redução de custos, podemos atacar em várias frentes e diferentes áreas da empresa. Muitas empresas trabalham com produtos ou serviços pouco rentáveis. Muitas vezes, com unidades de negócio, como lojas, restaurantes ou fábricas que geram prejuízo ao grupo. Considere encerrar as atividades que não estão fechando no azul. Se o problema é com um ou outro produto, analise se existe algum ponto de melhoria e ataque com rigor.

Para tanto, você precisa ter feito uma lição de casa bem básica, ter calculado o custo de cada produto ou serviço e também as despesas fixas da empresa.

Quando falamos em custos de produtos, uma atividade é fundamental: Compras. É importante rever as negociações com fornecedores. Tente conseguir boas parcerias, bons descontos.

Monte as famosas fichas técnicas para seus produtos. Com elas, você poderá rever alguns procedimentos ou até insumos custosos.

Com esses dados na mão, ficará muito mais fácil adotar políticas de precificação. E, certamente, os resultados aparecerão.

Escrito por Márcio Iavelberg da BlueNumbers Consultoria Financeira para Pequenas e Médias Empresas

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot