X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Circuito Startup Natal revela novos negócios digitais


Natal – Os empreendedores do Rio Grande do Norte que têm uma ideia ou negócio voltado para os novas oportunidades da internet, terão a chance de dar mais visibilidade ao projeto com a realização da etapa potiguar do Circuito Startup, no dia 18 de outubro.

Com apoio do Sebrae no estado, a iniciativa visa promover o encontro entre empreendedores com propostas inovadoras e investidores que possam viabilizá-las financeiramente. A intenção é levar também conhecimento para acelerar esses novos negócios digitais. O evento será realizado no Teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall, a partir das 14h.

Originário do inglês, o termo startup define as empresas ou projetos de negócios em estágio embrionário ou inicial e que têm um serviço ou produto inovador aliado a grandes possibilidades de crescimento e geração de lucros. Normalmente, são ideias que apresentam soluções para os segmentos de serviço e entretenimento.

De acordo com o coordenador do circuito no Sebrae do Rio Grande do Norte, Carlos Von Sohsten, o cenário de empreendedorismo digital no Brasil está cada vez mais aquecido e o estado vem acompanhando a tendência. “É uma oportunidade de a instituição se aproximar desse público. Temos de oferecer soluções para que esse novo perfil de empreendedor possa acelerar seus negócios e crescer”, diz.

Na programação, serão debatidos temas relacionados à cena startup. A palestra Como atrair seu investidor Anjo será ministrada por Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil, uma organização criada para fomentar o crescimento desse tipo de investimento no país e apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo de inovação. Já Edson Mackeenzy, da VideoLog, abordará a maneira correta de empreender na internet. Ao final das conferências, os palestrantes participam de um debate sobre o Novo Empreendedorismo Digital Brasileiro.

Desafio D14

Durante o circuito, a capital potiguar recebe também a décima quarta edição do Desafio de Startups (D14), uma competição de negócios que vai revelar os projetos mais promissores do estado. Para participar, basta fazer a inscrição do projeto no site do evento. Os dez melhores negócios serão submetidos a uma banca avaliadora no dia do circuito. Os autores dos projetos terão de apresentar o negócio aos avaliadores, que farão críticas para melhorar o projeto e também darão o norte para viabilizá-lo.

O autor do melhor projeto ganha um tablet e uma inscrição para o seminário Empretec. Já o segundo lugar fica com HD externo e a participação no Empretec. O terceiro colocado recebe a inscrição gratuita no mesmo curso que os outros vencedores. A expectativa é ter em Natal um D14 bastante concorrido, tendo em vista que, no Desafio Startup de João Pessoa, três dos dez projetos participantes eram potiguares.

Segundo Carlos Von Sohsten, os projetos que apresentam soluções com capacidade de crescimento em escala global têm mais chance de vencer. É o caso de aplicativos e serviços automatizados, capazes de funcionar em qualquer parte do planeta, utilizando plataformas móveis ou redes sociais.

No Circuito Startup Natal, também haverá espaço para networking com o Meetup Natal, um coquetel em que os participantes podem fazer contatos e estabelecer relacionamentos.

O Circuito Startup já foi realizado em capitais, como João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) Recife (PE), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC). A próxima capital a receber o circuito será Goiânia (GO), no dia 10, seguida de Natal no dia 18. O ciclo 2012 será encerrado com evento no Rio de Janeiro, marcado para novembro.

A pré-inscrição para o evento pode ser feita gratuitamente pelo site, mas as vagas são limitadas a 150 participantes.

Serviço:
www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot