X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Cerimônia consagra empreendedoras de sucesso


 Brasília – A empresária Maria Cristina Muradas Ruffo, proprietária da Mr.Krocco, de Maceió (AL), e a doceira Maria Helena Lubke Jeske, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas (RS), foram as vencedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, nas categorias Pequenos Negócios e Negócios Coletivos, respectivamente. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (8), no auditório da sede do Sebrae Nacional, em Brasília, e fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A categoria Pequenos Negócios é voltada às proprietárias de micro e pequenas empresas e a de Negócios Coletivos engloba as integrantes de associações e cooperativas com geração de renda.

Receberam o troféu prata em Negócios Coletivos as empreendedoras Maronita Antunes Clemente (GO), Maria Nazaré Barbosa (PB), Branca Lúcia Neiva de Carvalho Silva (SP) e Alvira Soares de Melo (MS). Na mesma categoria, levaram o bronze as empresárias Giani Marisa Borges (PR), Maria Andrade da Costa (AC) e Arlete Silva Andrade (RN).

Conquistaram o segundo lugar na categoria Pequenos Negócios as empresárias Cecília Ivonete Chaves Machado (RS), Juliana Bicalho Sanchez (PR), Creuza de Souza Távora (AP) e Carla Gomes Silva (DF). Já os troféus de bronze foram entregues às empreendedoras Florentina Zanone (SP), Jane Luiza Felix Prata Vieira (MS), Bernardete Vieira de Almeida (PE) e Analú Barofalde (RO).

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, destacou que mais de 16 mil mulheres já participaram do prêmio, que existe há oito anos. “É um verdadeiro desafio eleger as melhores histórias, por isso, considero todas vencedoras”, disse. A final foi disputada por 40 empreendedoras que ganharam as etapas estaduais. Nesta oitava edição, foram registradas 3,6 mil inscrições em todo o país.

A cerimônia de premiação foi comandada pela jornalista Rosana Jatobá, da Rede Globo de Televisão. Durante o evento foi firmado um convênio de cooperação para incentivar a autonomia das mulheres no mercado de trabalho. O documento foi assinado pelo presidente Luiz Barretto e pela subsecretária de Planejamento e Gestão da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, Maria do Carmo Goudinho.

Encantamento

O presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões, enfatizou o aumento da participação das mulheres no universo empresarial. “Hoje, elas representam 50% dos dois milhões de Empreendedores Individuais brasileiros”, apontou. Ao se dirigir às empresárias, Simões afirmou que além da competência e da observação apurada, as mulheres trazem um charme a mais ao mundo dos negócios.  “Não percam esse encantamento”, brincou.

Na solenidade também foi lançada a edição 2012 do prêmio. A novidade é que, além das duas categorias já existentes, o Sebrae vai premiar ainda as empreendedoras individuais, que atuam por conta própria e têm faturamento de até R$ 60 mil por ano. Ao final da premiação, as empresárias participaram de um coquetel animado pela cantora Renata Jambeiro.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece o esforço das mulheres que investiram  no sonho de ter a própria empresa, além de servir como incentivo ao empreendedorismo feminino. A premiação é feita em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Fundação Nacional da Qualidade (FQN) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot