X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

9 maneiras de fechar melhores parcerias

Parceria de sucesso

O sucesso dos negócios depende da sua capacidade de manter suas parcerias saudáveis e felizes.


O sucesso dos negócios depende da sua capacidade de manter suas parcerias saudáveis e felizes

O sucesso de um negócio geralmente exige parceria com outras pessoas e empresas para fazer as coisas acontecerem.

Algumas parcerias são formais, como a cadeia de fornecimento de terceiros, enquanto outros são menos formais, como quando os vendedores de empresas diferentes fazem uma parceria para fecharem juntos um serviço.

Portanto é do interesse de todo empreendedor saber como fazer que suas parcerias tanto formais, quanto informais sejam saudáveis e feliz, o que provavelmente vai resultar no sucesso mútuo.

Pensando nisso, aqui segue um processo de 9 passos para conseguir isso, de acordo com Ed Rigsbee, autor de The Art of Partnering.

#1. Prepare-se para abrir mão de algum controle

É uma tendência natural que os empreendedores procurem controlar o seu destino. No entanto, a parceria sempre envolve sempre o risco de ficar vulnerável às falhas de seu parceiro.

No mínimo, uma parceria requer que você compartilhe conhecimento – com o seu próprio limite pessoal e os pontos fracos de sua empresa – que pode fazer com que você se sinta menos confortável por revelar.

#2. Compreenda suas forças e fraquezas

Antes que você possa considerar uma parceria, você deve primeiro entender o que você e a sua empresa trazem para o relacionamento e para a parceria e com isso, aonde exatamente você precisará de ajuda de algum parceiro.

A maneira mais fácil de fazer isso é criar uma análise de SWOT (forças, fraquezas oportunidades e ameaças).

Se você for verdadeiramente honesto, você será capaz de identificar as áreas onde você pode ser capaz de ajudar um parceiro, bem como as áreas onde você pode precisar de ajuda.

Por que não fazer uma matriz de SWOT para analisar a sua parceria?

Por que não fazer uma matriz de SWOT para analisar a sua parceria?

#3. Selecione o parceiro certo

Procure indivíduos ou empresas que têm pontos fortes, onde você tem fraquezas e vice-versa.

Por exemplo, se você tem bons produtos mas possui pouca de vendas, você pode olhar para uma empresa que tem produtos medíocres, mas uma história de sucesso em vendas.

Também é importante avaliar a vontade da outra parte e a sua disposição psicológica para uma parceria.

Só porque uma outra empresa tem capacidade que você precisa, isso não é garantia de que eles estão prontos para ajudar você.

#4. Construir um consenso sobre a parceria

Uma vez que a ideia sobre a parceria foi lançada, bote para fora um acordo de trabalho de quem vai fazer o que e quando. Construa um plano de ação para lidar com qualquer oportunidade que você está pretendendo prosseguir.

Se é uma parceria formal e você vai precisar de um contrato, é claro.

No entanto, se a parceria é informal, você ainda deve criar um esboço escrito descrevendo detalhadamente as ações da atividade, as expectativas e responsabilidade de cada parceiro.

#5. Adote um rigoroso código de ética

A ética entre os parceiros é o que faz possível uma parceria. A regra de ouro aqui é ser o tipo de parceiro que você gostaria de ter como parceiro.

#6. Vá além de seus compromissos

Parcerias de sucesso – especialmente as formalizadas por contratos – requerem confiança entre os parceiros.

A melhor maneira de aumentar o nível de confiança em uma parceria é sempre oferecer um pouco mais do que você prometeu entregar.

Para usar uma analogia fora do mundo dos negócios, os melhores casamentos são caracterizados não apenas por ambas as partes cumprindo seus compromissos mínimos, mas ativamente fazendo extras em uma base diária para fazer a outra pessoa feliz.

#7. Seja paciente com a parceria

Se a parceria se desenvolver em problemas, não ceda à raiva ou frustração. Conheça o seu parceiro. Se há dinheiro atrapalhando a parceria, descarte-a de forma justa ou ofereça uma maneira de colocar um ponto final em tudo.

Acima de tudo evite tomar qualquer atitude em desacordo com o seu parceiro, ou uma briga na justiça. O resultado final de um processo judicial serão algumas migalhas, se tiver sorte.

Tenha paciência. O resultado das parcerias não vai acontecer da noite pro dia.

Tenha paciência. O resultado das parcerias não vai acontecer da noite pro dia.

#8. Monitore e meça

A comunicação ineficaz é a principal razão das empresas falharem. Como acontece com qualquer outro negócio, é ela a medida que fornece a base uma parceria significativa e eficaz.

Esforce-se para ter uma comunicação contínua suficiente para que ambas as partes monitorem a relação tanto no nível macro, quando micro.

Então, quando os desafios aparecerem vocês podem trabalharem juntos para solucioná-los.

#9. Celebre

Obter uma parceria com um aperto de mão inicial para um relacionamento de longo prazo exige muito combustível emocional.

Como a parceria progride ambas as partes terão de investir tempo e energia para manter e fortalecer o relacionamento.

O melhor e mais fácil a fazer é comemorar – realmente comemorar – toda vez que a parceria alcança algo significativo.

Se você realmente quer ver a parceria prosperar, faça com que a celebração inclua alguma compensação extra para os envolvidos.

___

Este artigo foi adaptado do original, “9 Ways to Forge Better Partnerships”, da revista Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot